Plataforma de inteligência agrícola otimiza produção

Plataforma de inteligência agrícola otimiza produção. A ferramenta monitora o cultivo via satélite e apresenta índice de acerto acima de 90%.

A plataforma de inteligência agrícola projeta a rentabilidade do cultivo e quanto será colhido pelo produtor

Plataforma de inteligência agrícola otimiza produção

Com os avanços tecnológicos na agricultura, o Brasil tem alcançado excelentes resultados na produtividade das mais variadas culturas, o que garante maior rentabilidade ao agricultor. Recentemente, a Agronow desenvolveu uma plataforma de inteligência agrícola que otimiza a produção. O inovador sistema projeta a rentabilidade do cultivo e quanto será colhido pelo produtor. A ferramenta monitora o cultivo via satélite e apresenta índice de acerto acima de 90%.

De acordo com a empresa, os produtores rurais poderão ter acesso a inúmeras vantagens do sistema. Mas para isso, é preciso que as propriedades rurais apresentem mais de 500 hectares. Os serviços serão oferecidos a preço reduzido, apenas R$ 1 por hectare/ano, para atender a um maior número de usuários. A ideia é que a tecnologia esteja ao alcance de todos – pelo menos, a maior parte dos agricultores.

Dentre as principais funcionalidades da plataforma, estão: Mapa de SAVI, Mapa de NDVI, Mapa de LAI, Mapa de EVI, Mapa Red Edge, Mapa de Umidade, Mapa de Temperatura e Mapa de Produtividade. Por meio da análise dos mapas, o produtor poderá coletar dados de suma importância a respeito da propriedade rural, para aprimorar ou incrementar os recursos disponíveis, com o objetivo de aumentar a rentabilidade dos negócios.

Da mesma forma, o agricultor terá maior facilidade de identificar pragas e doenças nos cultivos, utilizar os insumos com mais eficiência, diferenciar áreas com maior ou menor fertilidade, além de projetar o volume de produção da lavoura. Segundo Antônio Morelli, CEO da Agronow, também poderão ser realizados comparativos entre cultivos atuais e antigos. Basta que o produtor acesse a plataforma do seu notebook ou smartphone quando e onde quiser.

O plano será oferecido não apenas a agricultores, como também a engenheiros agrônomos. Há, inclusive, ferramentas de análise financeira, específicas para o mercado corporativo, como a Agronow Business Viewer.

Fonte: Canal Rural.

Confira o artigo "Percevejos são monitorados por sensores nas lavouras de soja, milho e trigo" e aprimore ainda mais o seu conhecimento.

Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livro+DVD e Online, da Área Agricultura.

Andréa Oliveira 30-10-2017 Agricultura - tudo sobre os principais produtos agrícolas do Brasil

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.