Aprenda a produzir frangos de corte

O Brasil fechará este ano com a exportação de mais de 11 milhões de toneladas de carne de frango

Como criar frangos de corte

A avicultura de corte tomou impulso, no Brasil, no final da década de 60. Já no ano de 1969, havia cerca de 2,5 milhões de matrizes de corte alojadas em granjas brasileiras. A partir disso, a avicultura se consolidou graças a diversos fatores, como o clima favorável, a expansão da cultura da soja, do milho, e a boa receptividade do consumidor ao produto.

O continente americano é o maior produtor de carne de frango do mundo, com uma produção anual estimada para 2010 de cerca de 39 milhões de toneladas, o que corresponde a quase 48% do total global. Os Estados Unidos e Brasil somam 71% do total da América, produzindo uma estimativa de 16,5 e 11,4 milhões de toneladas, respectivamente.

As exportações têm um papel importante no desempenho da avicultura de corte. Um índice superior a 10% das toneladas de carcaça produzida vem sendo sistematicamente adquirido pelo mercado externo, principalmente pelos países do Oriente Médio. A carne de frango brasileira sempre foi bem aceita no mundo inteiro, esbarrando somente nas barreiras comerciais impostas pelo protecionismo dos países mais industrializados.

O curso "Produção de Frangos de Corte", elaborado pelo CPT - Centro de Produções Técnicas, apresenta informações fundamentais para o aumento da taxa de crescimento das aves, da eficiência da conversão alimentar e, também, para melhorar o rendimento no abate. A coordenação técnica deste trabalho ficou a cargo do professor Tadeu Cotta, da UFLA - Universidade Federal de Lavras, médico veterinário, doutor em fisiologia e biologia dos organismos e populações.

http://www.youtube.com/watch?v=nDeBTHN7NW4

Marconi Vieira 01-04-2010 Avicultura
""

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.