Peixes são comercializados vivos ou abatidos

Para serem comercializados abatidos, primeiro, eles deverão passar um dia inteiro nos tanques de engorda sem receber nenhum tipo de alimento

Curso Criação de Peixes - Venda

A produção de peixes poderá ser comercializada viva, para pesqueiros, ou abatida, para supermercados, hotéis e restaurantes. Para serem comercializados abatidos, primeiro eles deverão passar um dia inteiro nos tanques de engorda, sem receber nenhum tipo de alimento, seja qual for o tipo de viveiro. Após esse período sem alimentação, eles deverão ser capturados.

No curso Criação de Peixes, elaborado pelo CPT - Centro de Produções Técnicas, o professor José Eduardo Aracena Rasguido explica que, "quando o cultivo é feito em represas, lagos ou viveiros de terra, é preciso, primeiro, esvaziá-los, quase que totalmente, para depois passar uma rede e fazer a captura dos peixes".

Já quando a saída de água dos tanques é feita através de monges, pode-se, também, instalar uma rede na saída, de tal maneira que os peixes, conduzidos pela água, fiquem retidos na rede, sendo facilmente capturados. Em canais de irrigação, a captura, geralmente, é feita passando a rede em seus interiores, sem, no entanto, haver a necessidade de esvaziá-los. Já nos tanques-rede e nos viveiros circulares, a captura é feita utilizando-se um puçá.

Tudo isso, associado à escolha correta das espécies a serem cultivadas e à execução criteriosa das técnicas de cultivo, sem dúvida, contribuirá muito para o sucesso de uma piscicultura.

http://www.youtube.com/watch?v=1bWwVISVXJQ

Marconi Vieira 16-02-2011 Piscicultura
""

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.