Cada parte da caixa é formada por um diferente tipo de papel

Existem, no mercado, várias possibilidades de escolha, entre elas, papéis nacionais e importados, ambos com excelente qualidade e beleza

Curso Como Confeccionar Caixas Artesanais para Presentes

O papel kraft é o mais usado para a confecção dos moldes. Ele não tem lado avesso ou direito, todos os dois podem ser trabalhados, pois aceitam muito bem riscos, pintura, colagem e outras técnicas. Se você tiver dificuldade em encontrá-lo, pode usar o papel cartão.

Para fazer as caixas usamos um papel de gramatura mais alta, o mais usado é papel paraná ou o cinza. Existem várias numerações, o mais comum é o papel número 30. Se quiser fazer uma caixa grande, por exemplo, o ideal é que usar um papel de gramatura maior.

Segundo a professora Lucília Santiago, coordenadora técnica do curso Como Confeccionar Caixas Artesanais para Presentes, elaborado pelo CPT - Centro de Produções Técnicas, "todos esses papéis são encontrados em papelaria e o custo é muito baixo, compensando bem o trabalho."

Para fazer o revestimento da caixa é importante escolher um papel bonito e que combine com a pintura interna. Nesse caso, existem várias possibilidades de escolha, entre elas, papéis nacionais e importados, ambos com excelente qualidade e beleza.

Atualmente, os tipos de caixas mais solicitados são: quadrada, retangular, caixa de bebida, triangular, sextavada, redonda e oval.

http://www.youtube.com/watch?v=He67HNtn77k

Marconi Vieira 18-01-2011 Artesanato
""

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.