Confecção de bijuterias é um empreendimento rentável que exige pouco investimento

Depois de aprender as técnicas básicas, você será capaz de criar peças originais, no seu estilo

Bijuterias - Técnicas de Fabricação e Comercialização

O fascínio que a bijuteria exerce sobre as mulheres é eterno. A moda dá inúmeras voltas e a bijuteria a acompanha com uma criatividade sem limites, usando os mais diversos materiais.

Está na moda usar bijuteria, e quanto mais artesanal, mais chique. Ela tem mais personalidade à medida que representa bem um momento, uma tendência, ideia ou fantasia. A confecção de bijuteria brinca com os mais diversos materiais e, à medida que criamos, vamos moldando nossas ideias. Dentro desta visão, por ser uma atividade prazerosa, a montagem de bijuteria é uma verdadeira terapia, sendo muito indicada para todas as faixas de idade. Porém, por trás de todas as tendências e de tanta criatividade, há um grande comércio e uma grande indústria em expansão.

Hoje, confeccionar bijuterias é uma atividade rentável e promissora que requer pequeno investimento, conhecimento das principais técnicas, porém muita criatividade. Quem tem habilidade com as mãos, senso estético apurado e espírito empreendedor pode começar logo a montagem de sua fábrica. É interessante lembrar que as técnicas são básicas e, depois de aprendidas e exercitadas, farão de você um artesão hábil para confeccionar qualquer peça.

Este é um setor que segue muito as tendências da moda, que variam de acordo com as estações do ano e contexto histórico-cultural. Assim, você deve estar sempre se informando para estar por dentro das tendências.

No curso "Bijuterias - Técnicas de Fabricação e Comercialização", desenvolvido pelo CPT - Centro de Produções Técnicas, você vai conhecer tudo sobre a montagem de uma pequena fábrica, desde sua instalação, como fazer as peças até a sua comercialização.  A coordenação técnica deste trabalho ficou a cargo de Gabriela Brandão, designer de bijuterias e reconhecida empresária do ramo.

Com a experiência e a prática você começará a criar peças originais e de estilo, de acordo com o que está sendo usado no momento e com as exigências do mercado. Você pode começar com uma pequena produção e ir crescendo. O importante é que se alie técnica, apurado senso estético e tino comercial.

http://www.youtube.com/watch?v=VlieuSTCU8c

Marconi Vieira 02-05-2011 Como Fazer
""

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.