Fabricação em série promove produtividade a custos baixos

Uma indústria pode ser segmentada de acordo com os materiais usados ou a finalidade do móvel

Fabricação de Móveis em Série

Com o decorrer do tempo, a atividade de fabricação de moveis passou de artesanal para intensiva, utilizando os processos industriais. A produção de moveis em série está em crescimento, apesar do móvel fabricado artesanalmente, em marcenarias, ainda ser valorizado no mercado.

A produção em série reúne vantagens como maior padronização, alta produtividade e, consequentemente, redução dos preços. Uma de suas principais características é a possibilidade de ser segmentada de acordo com os materiais que utiliza. A indústria pode trabalhar com móveis de madeira, metálicos ou estofados, e se segmentar, também, de acordo com o seu uso ou finalidade: sala de estar, cozinhas, banheiro, escritórios, dormitórios e outros.

O curso "Fabricação de Móveis em Série", elaborado pelo CPT - Centro de Produções Técnicas, estuda as características de uma indústria que trabalha fabricando móveis em série, para você estudar a transformação de sua marcenaria numa fábrica de móveis em série. A coordenação técnica deste trabalho ficou a cargo do professor Omar Massardi, proprietário da Indústria de Móveis Tradição, empresa de Ubá-MG, conhecido polo moveleiro nacional.

Após fazer o curso e ser aprovado na avaliação, o aluno recebe um certificado de conclusão emitido pela UOV - Universidade On-line de Viçosa, filiada mantenedora da ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância.

Então podemos concluir que, enquanto na marcenaria está sendo fabricado um móvel sob encomenda de um cliente específico, na indústria, uma peça de mobília será fabricada em grande quantidade, em série, padronizada.

http://www.youtube.com/watch?v=RnPx910JxgM

Marconi Vieira 03-04-2011 Marcenaria
""

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.