Como abrir e administrar seu salão de beleza

O Portal Tecnologia oferece dicas para abrir e administrar o seu próprio salão de beleza. Confira: Dica 1: O espaço físico deve ser bem escolhido e bem planejado, esse espaço deve ser bem utilizado e organizado. É preciso ter uma recepção para fazer agendamentos e receber pagamentos. Os

Antes de abrir o seu empreendimento, estude e investigue o preço no mercado onde pretende implantar o seu negócio

 

O ambiente do seu salão deve ser claro e limpo. Faça uma decoração leve e clara para dar sempre ar de limpeza ao ambiente. Foto: Reprodução

O Portal Tecnologia e Treinamento oferece dicas para abrir e administrar o seu próprio salão de beleza. Confira:

Dica 1:

O espaço físico deve ser bem escolhido e bem planejado, esse espaço deve ser bem utilizado e organizado. É preciso ter uma recepção para fazer agendamentos e receber pagamentos. Os funcionários devem estar sempre uniformizados para passar uma imagem de organização e profissionalismo ao seu empreendimento.

Dica 2:

Monte uma sala de espera agradável, composta com televisão, revistas, café e água, para que o seu cliente fica o mais a vontade possível.

Dica 3:

Antes de abrir o seu empreendimento estude e investigue o preço no mercado onde pretende implantar o seu negócio. Somente depois desta pesquisa será possível montar a tabela de preços do seu salão. Tome cuidado para não ter prejuízos colando os valores muito baixos para atrair a clientela.

Dica 4:

Tome cuidado com o desperdício. Você precisará organizar muito bem o seu estoque e ter uma média de utilização dos produtos por cada serviço. Assim, a taxa de desperdício será mínima. Estima-se, por exemplo, que um salão gaste cerca de 20 litros de água a cada serviço químico, como alisamento ou coloração.

Dica 5:

Opte por equipamentos que consomem menos energia, assim, você conseguirá reduzir a sua conta de luz e consequentemente diminuirá os custos do seu salão.

Dica 6:

O ambiente do seu salão deve ser claro e limpo. Faça uma decoração leve e clara para dar sempre ar de limpeza ao ambiente.

Dica 7:

As manicures devem utilizar luvas sempre. Você deve estabelecer se essas profissionais serão contratadas ou sócias do salão.

Saiba tudo sobre como montar seu salão, acessando o Curso Montar e Administrar e o Salão de Beleza, elaborado pelo CPT – Centro Produção de Técnicas.

Equipe de Redação 10-12-2013 Salão de Beleza

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.