Como consertar erros nos cortes femininos

No Curso Corte de Cabelo Feminino, elaborado pelo CPT - Centro de Produções Técnicas, encontramos dúvidas de cabeleireiros que cometeram alguns erros em cortes, confira as dicas de Mitsue Mary Ávila Watanabe, coordenadora do Curso CPT a respeito desses problemas.

A recomendação é que os profissionais prefiram cortar os fios ainda molhados. Isso evita que as pontas fiquem desalinhadas e facilita a divisão por igual

  Às vezes, os desfiados que deveriam dar mais movimento acabam encolhendo o visual

No Curso Corte de Cabelo Feminino, elaborado pelo CPT - Centro de Produções Técnicas, encontramos dúvidas de cabeleireiros que cometeram alguns erros em cortes, confira as dicas de Mitsue Mary Ávila Watanabe, coordenadora do Curso CPT a respeito desses problemas.

Cortei repiquei os cabelos de uma cliente. Com a escova, ficou lindo. Depois que ela lavou e retirou a escova, o repicado armou demais. O que eu faço para consertar?

É preciso ter bastante cuidado com esse tipo de problema. Normalmente, o corte fica lindo com a ajuda do secador, mas, basta uma borrifada de água, para que tudo despenque. Uma maneira de evitar? Se o corte ficou bom com a escova, então você como cabeleireiro poderia ter perguntado se a cliente tem o hábito de fazer isso sozinha, ou mesmo no salão. Caso a resposta fosse positiva, não haveria crise. Se a cliente gostou do corte e pretende mantê-lo, recomendamos o uso da escova progressiva ou as definitivas. É obrigação do cabeleireiro falar sobre a manutenção do corte, explicando o que será necessário em cada caso.

Eu cortei a franja de uma cliente e agora ela não cobre nem metade da testa, de tão curta. A cliente acha que ficou com cara de idiota! O que eu faço para consertar?

A recomendação é que os profissionais prefiram cortar os fios ainda molhados. Isso evita que as pontas fiquem desalinhadas e facilita a divisão por igual. No entanto, quando seca, encolhe. No comprimento, essa diferença não costuma dar muito problema. Mas, na franja, a coisa complica. Para evitar a ira da cliente, acentuamos os cuidados antes do corte, isto é, o cabelo deve ser analisado com cuidado e o corte deve ter um procedimento cautelar e com precisão. A dica é cortar a franja com dois ou três dedos de sobra do tamanho que a cliente quer. Quanto mais cacheado o cabelo, maior tem de ser a sobra. Ao se deparar com o problema, enfrente-o com criatividade. Dê alternativas criativas para modificar a opinião da cliente. Sugira que ela use a franja para o lado, e prenda com umas fivela; ponha umas tiaras ou uma faixa de tecido com as pontas longas, caídas nas costas. Um topete armado com gel ou pomada, para quem tiver tendências mais ousadas também ajuda a disfarçar esse problema. Valorize a modernidade do corte.

Eu fiz um corte desfiado na minha cliente. Depois de um tempo, os desfiados diminuíram o volume, e o cabelo dela ficou sem graça. O que pode ser feito?

Quem tem fios muito finos e lisos sofre com o problema. Às vezes, os desfiados que deveriam dar mais movimento acabam encolhendo o visual. Para não ficar dependente de mousses ou pomadas, uma alternativa é submeter os fios a alguma tintura. Colorações e mechas engrossam o cabelo, dando mais charme e, ao mesmo tempo, um pouco de volume. É claro que a indicação de novos cortes valoriza e mantém o visual desejado.

Equipe de Redação 10-01-2013 Salão de Beleza
""

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.