Saiba como fazer um sapo de papel com técnica simples e barata

Com a fabricação de brinquedos, a criança expressa pontos de vista, exprime suas experiências, sente prazer em brincar

Curso de confecção de brinquedos pedagógicos

Atividades que envolvem a manipulação de materiais, com o intuito de criar brinquedos ou objetos, podem ser muito benéficas às crianças. Essas experiências estimulam a criatividade, a imaginação e a percepção de arte. As dobraduras são bons exemplos dessas atividades, pois possibilitam a criação de diversos itens, como: cata-ventos, aviões, peixes, flores, cães, casinhas e até um sapo.

Para a confecção do sapo é preciso um pedaço quadrado de papel fantasia, na cor verde, alguns pedaços de papel camurça preto e cartolina branca, para a confecção dos olhos.

Para se fazer os olhos, basta cortar a cartolina branca na forma oval e, sobre ela, colar os olhos recortados em camurça preta. Para o formato do sapo, deve-se dobrar o papel na diagonal, formando um triângulo. Em seguida, dobra-se as pontas para baixo, para formar as pernas do sapo, e segue uma segunda dobra, virando as pontas das pernas, para formar os pés.

Depois, cole os olhos, desenhe a boca e a língua do sapo, usando uma caneta preta, lembrando-se sempre de que devemos usar poucos traços, para facilitar o trabalho das crianças. Os alunos terão entretenimento garantido durante a fabricação do sapo, e depois, terão um novo brinquedo para se divertirem, feitos por eles mesmos.

Segundo a professora Luciana Fiel, coordenadora do curso Confecção de Brinquedos Pedagógicos com Sucata e Dobradura, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “manipulando materiais, a criança expressa pontos de vista, exprime suas experiências, sente prazer, brinca, inicia-se no fazer artístico e passa a valorizar e a respeitar a arte como sendo uma linguagem que merece ser apreciada”.

http://www.youtube.com/watch?v=FV1bASIzrGY

Marconi Vieira 04-11-2010 Educação Infantil

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.