Excelência do resultado depende da precisão das receitas de tortas

Nas receitas, uma colher, se não for especificada, é de sopa, e uma xícara, é de chá

Curso Como Fazer Tortas de Vitrine - Modo de Preparo

A confecção de tortas segue etapas básicas. Dentro de cada etapa, ocorrerão alterações em virtude das características específicas dos ingredientes usados em cada uma. A primeira delas é a seleção e pesagem dos ingredientes; depois vem a confecção da massa; do recheio; preparação da calda; montagem da torta; e por fim a cobertura e decoração.

As medidas devem ser rigorosas, pois a excelência do resultado depende dessa precisão. Para isso, será necessário uma balança pequena de cozinha, colheres e copos medidores padronizados, e liquidificador com medida.

No curso Como Fazer Tortas de Vitrine, elaborado pelo CPT - Centro de Produções Técnicas, a professora Vanessa Maria Figueiredo Campos, dá algumas dicas importantes sobre os ingredientes, "a gordura e a manteiga devem ser medidas em temperatura ambiente. Sempre nivelando a superfície com faca."

Os ingredientes secos devem ser colocados no medidor até ultrapassar a borda e, só então, serem nivelados com faca. O açúcar mascavo é o único ingrediente seco que deve ser comprimido na vasilha ao ser medido. O ingrediente líquido deve ser colocado até a linha correspondente à medida exigida pela receita.

Para facilitar a preparação das tortas, é importante lembrar que já é convenção entre os culinaristas que uma colher, se não for especificada, é de sopa, e uma xícara, se nada for dito, é de chá.

http://www.youtube.com/watch?v=W8qmUCQP4K8

Marconi Vieira 14-01-2011 Confeitaria

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.