As técnicas de confeitaria agregam conhecimento, criatividade e inovação na preparação de confeitos sofisticados e saborosos
Comer bem é um hábito de muitos e um desejo de todos, afinal, esse é um dos maiores prazeres do homem. Relatos históricos nos mostram que o costume de comer um docinho após as refeições vem desde a antiguidade, atravessou gerações e atualmente é tão comum que podemos dizer que uma boa refeição só termina com uma bela e apetitosa sobremesa.
Isso tem levado os mais conceituados mestres da culinária a desenvolver e aprimorar os produtos da confeitaria. Na patissiere misturam criatividade, sabor e inovação na elaboração dos inúmeros produtos possíveis de serem obtidos, de tal forma que, além do paladar, olfato e o sofisticado aspecto visual, caracterizam os confeitos como uma arte tornando-os mais atraentes e cobiçados.
De acordo com a professora Marina Queiroz, do “Curso Básico de Confeitaria”, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “para que você obtenha sucesso na pâtisserie, a arte da confeitaria, é preciso compreender e dominar as técnicas”.
Assim como o conhecimento das técnicas de elaboração dos produtos, é necessário também que o confeiteiro seja conhecedor dos ingredientes e equipamentos indispensáveis, além de possuir habilidades especiais, sendo minucioso, detalhista, paciente, cuidadoso e, principalmente, criativo.
Você também vai gostar de ler:
- Curso profissionalizante de confeitaria
- Curso de confeitaria – Nível profissional avançado
- A maioria dos empreendedores começa a produzir tortas em sua própria cozinha
- Curso de culinária internacional – Parte 1
- Curso de culinária internacional – Parte 2
| Ofertas Relacionadas: | ![]() | ![]() | ![]() |
|---|---|---|
| CPT Centro de Produções Técnicas |

(3 votos, média: 4,33 de 5) 



Prezada Iza,
Bom dia!
Agradecemos pela preferência. A Central de Atendimentos do CPT – Centro de Produções Técnicas, entrará em contato com você.
Atenciosamente,
Paula Tibúrcio
Gostaria de saber quanto custa o CURSO BÁSICO DE CONFEITARIA e como faço para compra-lo.
Prezada Diana,
Bom dia!
No CPT – Centro de Produções Técnicas você encontrará a oportunidade certa para aprender mais sobre confeitaria. O Curso Básico de Confeitaria, é constituído de livro interativo e DVD, e aborda os seguintes assuntos:
As regras básicas da pâtisserie
Mise em place
Plano de ataque
Equipamentos e acessórios
Utensílios básicos
Instrumentos para confeitaria
Acessórios
Instrumentos de medida
Eletrodomésticos
Fôrmas
Fornos e fogões
Medidas e equivalências
Bases para confeitaria
Informações a respeito dos ingredientes
Massas básicas
Uso do açúcar
Merengues
Cremes
Geleia de brilho
Fondant
Produtos básicos
Torta de frutas
Torta de limão
Torta de chocolate
Crepe Suzzete
Crosta de merengue e frutas
Pastel de maçã
Carolinas e bombas de chocolate
Suflê de chocolate
Defeitos: causas e soluções
A coordenação técnica ficou a cargo da professora Marina Queiroz da HOTEC – Faculdade de Tecnologia em Hotelaria, Turismo e Gastronomia de São Paulo. Formada em Gastronomia, Especialista em Panificação e Confeitaria.
Após fazer o curso e ser aprovado na avaliação, o aluno receberá um certificado de conclusão emitido pela UOV – Universidade On-Line de Viçosa, filiada mantenedora da ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância.
Informações mais detalhadas sobre o curso(preço, como comprar, conteúdo, etc) poderão ser encontradas no link abaixo.
http://www.cpt.com.br/cursos-padaria-confeitaria/curso-basico-de-confeitaria
Central de Atendimento: (31)3899-7000
Atenciosamente,
Paula Tibúrcio
gostaria de aprender mais ,pois ja tenho a responsabilidade de cuidar de duas vitrines .de dois mercados . pois nao fiz curso.