Centro de Produções Técnicas

Tutor dos cursos CPT, Centro de Produções Técnicas, Viçosa - MG.

Deixe seu Comentário

Marque a caixa abaixo para validar seu comentário

 

4 comentários para “Wrap, o lanche do momento”

  1. Café e Creperia Laranjeiras, super agradável - Culpada, Confesso

    [...] comer, decidi experimentar o wrap de atum com ricota e azeitonas: delicioso! Já vem acompanhado de salada de alface e cenoura. Olha [...]

  2. Beatriz Soares

    Oi gente, sou fã do site e gostaria de participar do papo de vocês!! A coisa mais legal do mundo é a diversidade das culturas e, mais ainda, como elas vêm se misturando a cada momento através de viagens que fazemos, tecnologia da internet que nos permite muitas vezes conhecer lugares e sabores sem que precisemos sair de casa. Bem, o problema é que, muitas vezes, ficamos com dúvidas sobre a veracidade das informações encontradas na internet, e devemos ficar mesmo, afinal, qual a garantia que temos sobre a veracidade das informações encontradas?
    Sou formada em gastronomia, já viajei muito e posso garantir que sei o que estou falando:
    O Wrap é um lanche californiano que teve sim origem na culinária mexicana, uma das maravilhas que falamos acima sobre a fusão de culturas! Mas não podemos esquecer de preservar a história, a origem das coisas, pois se não o fizermos, de nada vale um novo prato, um novo sabor: qual é a origem desse prato? Se não preservamos a história das culturas de nada valerá o presente.
    Realmente os espanhóis deram sua colaboração na culinária mexicana, mas não foi com as tortillas de trigo e de milho, pois estas já estavam lá com os Aztecas e Maias quando os espanhóis chegara. Na Espanha, a tortilla que você encontra é como omelete com recheio de patatas (batatas).
    Temos um excelente exemplo de restaurante que serve o verdadeiro Wrap aqui no Brasil e que faz muito sucesso, o Wraps. Agora, garanto que se você andar pelo Bom Retiro, por exemplo, que é um bairro repleto de restaurantes árabes de verdadeiros proprietários árabes, você não vai encontrar um wrap sequer nos cardápios, não vai! Claro, pois não é um prato árabe.
    Espero que meu comentário seja publicado, afinal, o site justamente propõe aprendizado e troca de informações, pois é para isso que as pessoas procuram as universidades, curdos e faculdades, certo?
    Beijos, Bia

  3. Camila Dias

    Gente, por favor, corrijam essa matéria e a aula do curso também. O Wrap NÃO é feito com pão folha de jeito nenhum, primeiro porque ele teve origem na Fajita, que é feita com TORITLLA DE TRIGO, por isso o Wrap é feito com TORTILLA DE TRIGO, segundo porque o pão folha, ou o pão sírio ou o pão árabe, ou qualquer coisa desse tipo, é seco, quebra na hora de enrolar e forma uma gororoba na boca quando se mistura com o recheio do lanche.
    Para ensinar vocês deveriam antes buscar a origem das coisas, não adianta apenas saber cozinhar…

    1. admin

      Camila,

      Fajita é um termo genérico que se refere à carne grelhada servida em uma tortilla de milho ou farinha, que tem sua origem na culinária de países de língua espanhola. O sanduíche wrap (do inglês, embrulhado) está diretamente relacionado à cultura sírio-libanesa. Há décadas, era elaborado em casa, a partir de uma papa feita com farinha e leite, a qual era adicionada nozes ou amêndoas. Em alguns lugares do Oriente Médio, essa prática continua. Hoje, no Brasil, Estados Unidos e outros países, esse lanche é feito utilizando o pão folha, geralmente encontrado em lojas de produtos árabes. Sua massa lembra o pão sírio, mas é bem maior e muito mais fina.
      A receita, certamente, tem suas variações; porém, o uso do pão folha é amplamente aceito, e mais comum, entre culinaristas.

      Atenciosamente,
      Clara

Quer saber mais sobre os Cursos CPT?

Informe seus dados que um de nossos consultores entrará em contato com você.




Cursos: Gastronomia

CPT - Centro de Produções Técnicas

Cursos: Culinária

CPT - Centro de Produções Técnicas

Assinar Newsletter Grátis

Sugerir Matéria

Dê sua sugestão para um tema a ser publicado

Enquete

Qual assunto mais interessa a você?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...

Vídeos + Vistos

YouTube responded to TubePress with an HTTP 410 - No longer available