Prepare uma deliciosa picanha para o jantar do Dia dos Namorados

Economize e comemore em casa com um jantar romântico preparado por você

 

Quer fazer algo diferente para o Dia dos Namorados? E além disso economizar? Aprenda a preparar uma picanha de forma rápida e fácil e surpreenda seu parceiro ou parceira com um delicioso jantar romântico.

Confira a dica oferecida pelo Portal Tecnologia e Treinamento!

Ingredientes

  • 1 peça de picanha maturada;
  • 6 dentes grandes de alho;
  • 1 colher de chá de alecrim;
  • 1 colher de chá de manjericão;
  • 1 pitada de pimenta calabresa moída;
  • 3 folhas de louro;
  • Sal grosso à vontade.

Modo de fazer

Tempere a picanha um dia antes com alho socado, louro, alecrim, manjericão e pimenta calabresa. Faça alguns furos na picanha para facilitar a penetração do tempero. Após temperar a picanha, embrulhe a carne em papel alumínio e leve-a à geladeira.

No dia seguinte, retire a picanha da geladeira, desembrulhe-a do papel alumínio e coloque-a no centro de um refratário com a parte da capa de gordura voltada para cima. Coloque sal grosso à vontade na parte da capa de gordura. Na hora de servir o sal, será quebrado e retirado do refratário, ficando assim no ponto certo.

Leve ao forno preaquecido entre 140ºC e 160ºC. Vá aumentando gradativamente de hora em hora. O tempo total é de mais ou menos duas horas. Essa receita pode ser acompanhada de batatas coradas granuladas com orégano, arroz e farofa.

Aproveite essa delícia! Aprenda a fazer pratos diferentes e inove nesta data com os cursos elaborados pelo CPT – Centro de Produções Técnicas:

=> Curso Cozinha Mineira

=> Curso Cozinha Chinesa

=> Curso Cozinha Árabe

Equipe de Redação 12-06-2012 Culinária

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.