Panquecas são versáteis e agradam todos os paladares

A massa pode ser feita em diversas cores, basta adicionar o ingrediente específico no momento em que bater no liquidificador

Curso de Treinamento de Chapeiro e Lancheiro

A origem da receita de panqueca é muito antiga, acredita-se que ela possa ter surgido há mais de nove mil anos, na França. Essa hipótese defende a ideia de que a receita foi criada de forma acidental. Dizem que uma mulher derramou um pouco de mingau no fogo e notou que a substância formada cozinhava bem e tinha um sabor muito agradável.

A partir daí, o hábito de comer panquecas se difundiu por toda Europa. Na década de 20, a receita se espalhou por todo mundo, e ganhou diferentes versões e ingredientes extras. As panquecas possuem essa grande vantagem, de se adaptar bem a costumes e paladares de todos os tipos, podendo ser preparadas na forma salgada ou doce.

Além disso, o professor André Ansanelli, coordenador técnico do curso Treinamento de Chapeiro e Lancheiro, desenvolvido pelo CPT - Centro de Produções Técnicas, acrescenta que "a panqueca cai bem em qualquer ocasião do dia, podendo ser servida no café-da-manhã, almoço e jantar, independente da estação. Pode também, ser apreciada como sobremesa, recheada de doce de leite ou sorvete, por exemplo."

A massa pode ser feita em diversas cores, basta adicionar o ingrediente específico no momento em que bater no liquidificador. Pode-se adicionar cenoura para se obter uma massa laranja, tomate para vermelha ou beterraba para a roxa. O importante é usar a criatividade e explorar todo o potencial dessa receita milenar.

http://www.youtube.com/watch?v=a_9f-PYCQmE

Marconi Vieira 15-12-2010 Culinária
""

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.