Sanduíche é um dos mais tradicionais lanches quentes

O recheio determina o nome do sanduíche, que apresenta diversas opções de montagem

Curso de Treinamento de Chapeiro e Lancheiro

Os lanches quentes são feitos na chapa e podem ser preparados com facilidade. Um exemplo clássico é o sanduíche. Esse pode ser coberto, quando tem o recheio colocado entre duas ou mais fatias de pão, ou aberto, quando o mesmo está à mostra, sobre o pão.

Eles ainda podem ser classificados de acordo com o número de camadas. A lanchonete tem a opção de deixar a montagem do sanduíche por conta do cliente. No preparo é importante saber que ele possui quatro partes principais: pão, recheio, adesivo e guarnição.

O recheio determina o nome do sanduíche e apresenta diversas opções de montagem. Os adesivos são os molhos acrescentados e a guarnição são os enfeites, como alface, tomate e batata frita. O chapeiro ainda tem a opção de variar o pão, de acordo com o gosto do cliente.

Para ter um diferencial no seu lanche e poder prepará-lo a um custo mais baixo, o professor André Ansanelli, coordenador técnico do curso Treinamento de Chapeiro e Lancheiro, desenvolvido pelo CPT - Centro de Produções Técnicas, dá a dica, "um dos principais ingredientes do sanduíche é o hambúrguer, e este pode ser facilmente preparado com carne moída, cebola, maionese e sal. Os bifes poderão ser acondicionados por até dois meses, desde que sejam mantidos na temperatura adequada, ou seja, entre -6ºC e -10ºC."

Apesar de existirem vários tipos de sanduíches tradicionais, o lancheiro deve usar sua imaginação e criar novas receitas deliciosas.

http://www.youtube.com/watch?v=sTBhueatx4c

Marconi Vieira 16-12-2010 Culinária
""

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.