Vídeo curso básico sobre panificação

Padarias têm se modernizado para atender às exigências do consumidor do terceiro milênio

Curso profissionalizante de panificação

O pão é um alimento que se encontra presente em quase todas as nossas refeições, desde os tradicionais e habituais cafezinhos matinais até os mais requintados almoços e jantares.

Atualmente, nos deparamos com um mercado crescente e inovador, principalmente, no que se refere aos formatos de padarias e aos diversos produtos elaborados. O visual é mais moderno, o layout de exposição dos produtos é diversificado, possui serviços de autoatendimento e estratégias para fideliza clientes. Os diversos produtos são muito bonitos e bem elaborados e as preocupações com o cumprimento dos critérios de higiene durante o processo, são exemplos disso. Essas são exigências para prestar um serviço diferenciado, qualificado, enfrentar a concorrência e se manter sólido no mercado.

Mas, todo esse avanço tecnológico não tem razão alguma se não houver melhorias em um aspecto: o treinamento dos funcionários, principalmente os padeiros. Afinal, esses profissionais são responsáveis pela qualidade daquilo que é a razão da existência das padarias: os produtos.

O “Curso Básico de Panificação”, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, oferece um treinamento diferenciado para a elaboração de diversos produtos, com muita qualidade e bom gosto. A coordenação técnica deste trabalho ficou a cargo da professora Marina Queiroz da HOTEC - Faculdade de Tecnologia em Hotelaria, Turismo e Gastronomia de São Paulo.

http://www.youtube.com/watch?v=oAwNKxreGbg

Tecnologia e Treinamento 29-03-2010 Panificação

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.