Saiba como acabar com a sensação de barriga inchada controlando a alimentação

Tente evitar alimentos ricos em gordura se você tem esse tipo de problema

 

Essa sensação de desconforto com a barriga mais inchada do que o normal, o mal-estar por ter essa região do corpo meio dura, pode ser causada por ingestão de alimentos que causam gases, ou até mesmo pela má escolha do que comer.

O Portal Tecnologia e Treinamento dá algumas dicas para você acabar com esse desconforto, confira:

Escolha alimentos saudáveis

Tente evitar alimentos ricos em gordura se você tem esse tipo de problema. A gordura dificulta a digestão, por isso deixa esse incômodo e esse mal-estar. Além da gordura, procure evitar açúcares que se transformam em gases na barriga.

Abuse do líquido

É recomendado que se beba pelo menos 2 litros de água por dia de preferência antes das 19h. Lembre-se de que não é bom beber líquidos durante as refeições. Essa alternância de comida e bebida retém líquido e lhe causará desconforto. Bebidas que contêm gás, como refrigerante, água com gás e algumas bebidas alcoólicas também devem ser evitadas.

Como montar o seu prato

Ao preparar o seu prato do almoço e do jantar, escolha alimentos crus como verduras e legumes, de preferência sem a adição de molhos, complete com proteínas - sem frituras e carboidratos. Se possível, não repita, faça apenas um prato.

Mastigue com calma os alimentos

Fazendo uma mastigação mais lenta, os alimentos tendem a ser mais bem digeridos, além de ser mais rápido. Portanto, mastigar devagar é fundamental para evitar a barriga inchada.

Coma de 3 em 3 horas

Faça seis refeições ao longo do dia. A primeira quando acordar por voltas das 8h. No meio da manhã, faça um lanche com frutas, almoce e siga as dicas de como preparar o seu prato, citadas no item acima. No meio da tarde, faça um lanche novamente, pode comer pão ou torradas. Jante pelo menos até as 19h. Mais tarde, faça uma cesta. Um copo de leite é uma boa opção. É importante que você não pule nenhuma refeição.

Torne sua alimentação saudável, conferindo as dicas do Curso Alimentação Saudável, elaborado pelo CPT - Centro de Produções Técnicas.

Equipe de Redação 06-09-2012 Segurança Alimentar
""

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.