Saiba como elaborar estratégias de marketing para hotéis

As ideias centrais do conceito de marketing são as necessidades dos clientes e o mercado alvo

Como Administrar Hotéis

"A administração de marketing refere-se ao processo de planejar e executar a concepção, o estabelecimento de preços, a promoção e a distribuição de ideias, bens e serviços, a fim de criar trocas que satisfaçam metas individuais e organizacionais". Essa é uma das muitas definições encontradas na literatura para o processo de gerenciamento de marketing.

Nas concepções mais modernas, o marketing visa, em primeiro lugar, satisfazer o cliente. Para isso, é preciso conhecer quais são suas necessidades e demandas. Com o uso das ferramentas de marketing fica mais fácil captar essas informações, e, assim, os serviços e produtos podem ser adaptados para atendê-los.

As estratégias de marketing são essenciais para o sucesso de qualquer organização, principalmente, quando se trata de um mercado altamente competitivo, como é a hotelaria. O administrador deve ter em mente que elas são tão importantes quanto as outras operações da empresa, como o controle de caixa, o monitoramento de estoques ou a política de preços.

De acordo com o professor Lairson Lopes Sena, coordenador técnico do curso Como Administrar Hotéis, elaborado pelo CPT - Centro de Produções Técnicas, "as ideias centrais do conceito de marketing são as necessidades dos clientes e o mercado alvo". Quanto à primeira, é preciso conhecer e se antecipar às prioridades e desejos dos hóspedes.

Com relação ao mercado alvo, a empresa precisa escolher um foco ou um segmento do mercado para direcionar seu plano de marketing, uma vez que nenhuma empresa pode satisfazer as necessidades de todo tipo de cliente.

http://www.youtube.com/watch?v=khbdb99Vm1g

Marconi Vieira 29-07-2011 Hotelaria
""

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.