Curso profissionalizante para churrasqueiros

A quantidade de calor que é utilizada durante o assamento determinará o grau de cozimento da carne

Curso de treinamento de churrasqueiros

O churrasco é uma das maiores e mais populares atrações da culinária brasileira, se tornando fonte de renda para criadores de animais, proprietários de restaurantes e para os churrasqueiros profissionais. No entanto, para se tornar um churrasqueiro profissional é preciso ter conhecimentos e dominar as técnicas que possibilitam a transformação das carnes em pratos saborosos.

Dentre as habilidades necessárias, as técnicas de assamento merecem destaque, por se tratar de uma das partes mais importantes no processo de preparo do churrasco. Essas são técnicas de cozimento que utilizam calor seco para deixar as preparações em condições de serem consumidas. Diferente do cozimento em água ou em caldos, que utilizam o calor úmido para preparar os alimentos.

É importante deixar claro que carnes para churrasco não precisam ser muito temperadas, usa-se apenas o sal para acentuar o paladar. A quantidade a ser colocada deverá ser determinada com bastante cuidado pelo churrasqueiro, apesar de na literatura encontrarmos recomendações para usar uma quantidade de sal equivalente a 2% do peso da peça de carne.

O curso "Treinamento de Churrasqueiro", elaborado pelo CPT - Centro de Produções Técnicas, tem a finalidade de transmitir de forma eficiente, prática e agradável as técnicas para transformar o churrasqueiro comum em um profissional de sucesso. A coordenação técnica deste trabalho ficou a cargo do professor Mário Augusto Vieira, formado em gastronomia e especialista na produção dos mais variados tipos de churrasco. Participação especial do professor José Zaharan Rodrigues Júnior, chef de cozinha, especialista na produção de churrascos e proprietário do Restaurante Cedrus.

http://www.youtube.com/watch?v=r7BZIuHEeKo

Marconi Vieira 15-09-2010 Hotelaria
""

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.