Funções da camareira

As camareiras têm várias responsabilidades além da manutenção diária do hotel. As camareiras costumam lidar com alguns afazeres na lavanderia do hotel como: a limpeza dos uniformes e das toalhas. Na cozinha a camareira pode também desempenhar algumas funções: lavar louças e auxiliar os funcionários

A camareira deve fazer a limpeza completa dos quartos entre as estadias dos hóspedes

 

A camareira deve avisar a equipe de manutenção caso haja a necessidade de reposição de algum item do quarto

As camareiras têm várias responsabilidades além da manutenção diária do hotel. As camareiras costumam lidar com alguns afazeres na lavanderia do hotel como: a limpeza dos uniformes e das toalhas.

Na cozinha a camareira pode também desempenhar algumas funções: lavar louças e auxiliar os funcionários do restaurante do hotel. Se o hotel for pequeno as camareiras costumam ajudar a estocar e limpar a área do café da manhã.

Limpeza dos quartos

A limpeza completa dos quartos deve ser feita entre as estadias de hóspedes para que todos os clientes sejam bem acomodados.

A camareira tem um carrinho para guardar produtos de limpeza como: detergentes, panos, toalhas e garrafas. O carrinho deve estar sempre limpo e organizado. Ao entrar nos quartos a camareira deve trocar os lençóis por outros limpos, deve limpar os banheiros, trocar as toalhas e os copos dos quartos. Elas devem, também, espanar e polir os móveis, lavar o chão, tirar o lixo.

Antes de sair do quarto a camareira deve checar o quarto para ter certeza de que nada ficou sem fazer. Ela deve avisar a equipe de manutenção caso haja a necessidade de reposição de algum item do quarto.

Outras funções

Além de limpar e organizar os quartos, lavar as roupas, organizar o carrinho, as camareiras têm outras funções muito importantes dentro do hotel. Elas devem limpar os corredores e as escadas, lavar as janelas, limpar cinzeiros.

Na área do café as camareiras podem também limpar os carpetes e arrumar os móveis.

A camareira deve cuidar da apresentação pessoal e da postura profissional, o que inclui cuidar bem da higiene pessoal, do uniforme e de acessórios que influenciam a aparência; utilizar tratamento formal com hóspedes e com os colegas de trabalho e manter conduta discreta.

Torne-se uma camareira de sucesso, adquirindo o Curso Treinamento de Camareira, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.

 



Equipe de Redação 12-11-2013 Hotelaria

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.