O mercado de redes de computadores precisa de profissionais

O técnico precisa se qualificar e se especializar cada vez mais

Curso Redes de Computadores - Básico

Há apenas 10 anos, poucas eram as redes de computadores existentes. Para conhecê-las, era necessário visitar médias ou grandes empresas, universidades ou outras instituições de maior porte.

Passados esses anos, as redes de computadores tornaram-se indispensáveis, tanto no meio empresarial como no doméstico. Essas redes ultrapassaram até mesmo o limite de redes locais, quando se considera que mesmo essas que possuam somente um computador, de forma geral, está conectado à internet, que é uma grande rede.

Essa realidade criou uma grande demanda por profissionais nesse mercado, que têm de se qualificar e se especializar cada vez mais. Embora a tarefa de montar e configurar pequenas e até mesmo redes de médio porte seja relativamente simples, para que seja eficiente, necessita de informações técnicas e regras bem estabelecidas.

Com o objetivo de abordar os conceitos básicos de redes, o CPT - Centro de Produções Técnicas desenvolveu o curso "Redes de Computadores - Básico". Este curso confere ao aluno os conhecimentos básicos para se trabalhar com qualquer tipo de rede de computadores e, por isso, é altamente recomendado para iniciantes e profissionais que já atuam na área e desejam ampliar seus conhecimentos.

Após fazer o curso e ser aprovado na avaliação, o aluno recebe um certificado de conclusão emitido pela UOV - Universidade On-line de Viçosa, filiada mantenedora da ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância.

O curso conta, ainda, com a coordenação técnica do professor Marcilio Bergami de Carvalho, técnico em informática que, há mais de 20 anos, atua na área de redes e sistemas operacionais.

http://www.youtube.com/watch?v=VytmnftqT2Y

Marconi Vieira 08-03-2011 Redes
""

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.