Profissional qualificado faz diferença na construção do jardim

Os tratos culturais garantem a existência de plantas com bom desenvolvimento e aspecto atraente

Como Montar uma Empresa de Manutenção de Jardins

Um observador atento percebe, mesmo de relance, se um jardim passou pelos cuidados de um verdadeiro profissional. Aprecia gramados refilados e aparados sistematicamente, árvores sem parasitas ou galhos mortos, canteiros bem afofados e delimitados, cercas vivas podadas, plantas viçosas e tudo o mais que dá aquela aparência de cartão-postal. Conseguir tudo isso não exige talento ou esforço descomunais. Bastam, apenas, entusiasmo, vontade firme e o conhecimento das técnicas adequadas.

A jardinagem exige um conjunto de atividades que objetivam a manutenção do elemento florístico. O belo e exuberante é definido, na plenitude de sua forma natural ou com a configuração resultante da criatividade de quem cultiva plantas ornamentais.

Os chamados tratos culturais garantem a existência de plantas com bom desenvolvimento e aspecto atraente, resistentes ao ataque de pragas e doenças. A manutenção regular e os cuidados especiais são imprescindíveis, principalmente durante o primeiro ano, para garantir um sucesso duradouro do empreendimento.

O curso "Como Montar uma Empresa de Manutenção de Jardins", elaborado pelo CPT - Centro de Produções Técnicas, traz todas informações necessárias, tanto da parte técnica quanto da gerencial, para a implantação de uma empresa responsável por jardins. A coordenação técnica deste trabalho ficou a cargo do professor Wantuelfer Gonçalves, da UFV - Universidade Federal de Viçosa, engenheiro florestal e doutor em estruturas urbanas e paisagismo.

Após fazer o curso e ser aprovado na avaliação, o aluno recebe um certificado de conclusão emitido pela UOV - Universidade On-line de Viçosa, filiada mantenedora da ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância.

O trabalho deve ser realizado por pessoal qualificado e baseado em técnicas de cultivo de plantas ornamentais, não apenas no empirismo do jardineiro prático. A assistência de um agrônomo também é fundamental, principalmente quanto ao manejo da fertilidade do solo e do controle de pragas e doenças. Uma empresa desse ramo é criadora de oportunidades, geradora de empregos e ainda contribui para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

http://www.youtube.com/watch?v=R6CZO1YPZEw

Marconi Vieira 31-03-2011 Paisagismo
""

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.