Centro de Produções Técnicas

Equipe de Redação Cursos CPT - Centro de Produções Técnicas, Viçosa - MG

Deixe seu Comentário

Marque a caixa abaixo para validar seu comentário

 

8 comentários para “Saiba por que as folhas das rosas amarelam e caem”

  1. Daniela

    Comprei uma mini roseira ela veio linda mas agora as folhas estão amarelando e caindo eu não entendo muito de roseiras comprei até um fertilizante pra espirrar nela mas nada adiantou eu rego ela uma vez no dia a onde ela está o sol bate só até ao meio dia, o que será que está acontecendo?

    1. Revista Tecnologia e Treinamento

      Olá Daniela,
      Agradecemos sua visita e comentário em nosso site. O que pode está causando a morte da sua mini roseira é o excesso de água, pois isso pode ocasionar o apodrecimento das raízes e consequentemente, a morte da planta. O ideal é que a rega seja a cada 2 ou 3 dias, isso dependerá do clima da sua cidade.
      Atenciosamente,
      Victor Sampaio

  2. ladjane santos

    Olá! Minha roseira estava com as folhas amarelando estão em vasos e na sombra, terra com esterco de galinhas e irrigadas todo dia, ao ler este artigo vou usar as dicas para ter melhor aproveitamento com minhas roseiras. Gostaria também de saber como fazer para que as flores dure mais tempo pois assim que desabrocham perdem a firmeza das pétalas e caem, o que estou fazendo de errado e o que posso fazer para melhorar?? Agradeço sua atenção, Obrigada.

    1. Revista Tecnologia e Treinamento

      Olá Jane Santos,
      Agradecemos sua visita e comentário em nosso site. Pelos problemas descritos por você e pelo manejo adotado, o que está ocasionando danos à sua roseira é o excesso de água. Tal excesso, também causa problemas aos botões florais.
      Atenciosamente,
      Victor Sampaio

  3. Leandra Zamoner

    Bom dia!!
    comprei dois vasos de rosas suspensos, estavam lindas floridas, folhas verdes, agora as folhas estão amareladas e caindo…..tem alguns caules pelados. Elas estão penduradas no local que pegam o sol da manhã e irrigo diariamente. O que estou fazendo de errado?
    Aguardo ansiosamente
    Obrigada Leandra

    1. Revista Tecnologia e Treinamento

      Olá Lenadra,
      Agradecemos a visita e comentário em nosso site. Sugiro que altere a frequência de irrigação, ao invés de realizar diariamente, passe a fazer de 2 em 2 dias, pois o excesso de água causa sérios danos às plantas.
      Atenciosamente,
      Ana Carolina dos Santos

  4. mary

    Minhas roseiras nos vasos estão com pouquíssimas folhas, fica aquele caule liso. Estou numa região muito quente com sol dia todo na temperatura de 30 graus para cima, moro no norte de Minas Gerais. Os botões costumam escurecer e abrir defeituosos. Sempre coloco NPK na medida de uma colher para cada vaso de 30 litros.
    Sou apaixonada pelas rosas o que devo fazer? Usei terra mais substrato e costumo irrigar bastante todos os dias por causa da temperatura alta.
    Obrigada

    1. Revista Tecnologia e Treinamento

      Olá Mary,
      Para que suas roseiras fiquem lindas, aconselho que substitua a adubação com NPK por adubação orgânica. Pode utilizar esterco de galinha ou bovino, ou então, húmus de minhoca na medida de mais ou menos 80g por vaso. Em relação a rega, o ideal é que faça 2 ou 3 vezes por semana, sem deixar que a água entre em contato com as folhas e os botões florais. Evite deixar os vasos totalmente expostos ao sol.
      Seguindo estas dicas, suas roseiras irão ficar lindas.
      Agradecemos pelo contato.

Quer saber mais sobre os Cursos CPT?

Informe seus dados que um de nossos consultores entrará em contato com você.




Assinar Newsletter Grátis

Sugerir Matéria

Dê sua sugestão para um tema a ser publicado

Enquete

Qual assunto mais interessa a você?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...

Vídeos + Vistos

YouTube responded to TubePress with an HTTP 410 - No longer available