Manejo homeopático para gado de leite

O princípio básico da homeopatia é a utilização de medicamentos dinamizados, ou seja, medicamentos preparados a partir de substâncias animais, vegetais, minerais ou tecidos doentes. Na dinâmica da preparação, a matéria oriunda dessa substância impregna as moléculas do álcool (ou açúcar) utilizado,

Ação rápida e eficiente, lucratividade na produção, custo menor e saúde maior são alguns dos fatores positivos no manejo homeopático

Na esfera reprodutiva, os animais homeopatizados apresentam um ciclo estral extremamente fértil, de maneira a corresponder a um aumento de partos, a diminuição de abortos e a ausência de cio

O princípio básico da homeopatia é a utilização de medicamentos dinamizados, ou seja, medicamentos preparados a partir de substâncias animais, vegetais, minerais ou tecidos doentes. Na dinâmica da preparação, a matéria oriunda dessa substância impregna as moléculas do álcool (ou açúcar) utilizado, determinando então suas impressões energéticas, sem alterar sua forma química. Consequentemente, estaremos medicando os animais e os vegetais com substâncias inócuas, em termos químicos.

Quando o homem manipula esses produtos, não existe qualquer possibilidade de contaminação. Da mesma forma, ocorre com a natureza e os animais e vegetais tratados. Essa forma de medicação reverte em saúde a todos os envolvidos direta ou indiretamente. Dessa forma, temos uma experimentação eficiente em gado leiteiro. No gado leiteiro homeopatizado, a taxa de mastite diminuiu muito, no entanto, se ocorrer, é possível tratá-lo de uma forma eficiente e sem a contaminação do leite com produtos nocivos à saúde.

Na esfera reprodutiva, os animais homeopatizados apresentam um ciclo estral (cio) extremamente fértil, de maneira a corresponder a um aumento de partos, a diminuição de abortos e a ausência de cio (anestro). A homeopatia demonstra sua fidelidade aos seres vivos até no momento do parto, determinando-o extremamente fisiológico e sadio.

A veterinária homeopática segue basicamente os mesmos princípios da medicina: vê o animal como um todo, sustentado pela força vital. E, ao contrário do que muitos pensam, a homeopatia aplicada na veterinária é uma realidade que tem apresentado excelentes resultados práticos, desmitificando alguns conceitos e apresentando vantagens sobre a medicina oficial.

Ação rápida e eficiente

Existe uma falsa crença que sugere ser o medicamento homeopático de ação lenta, razão pela qual o tempo da resposta do organismo para com o remédio deixaria a desejar. Na verdade, esse é um preconceito gerado por uma desinformação popular, que muitos contrários à homeopatia gostam de divulgar. Já está comprovado que o tempo de reação do organismo é proporcional ao tempo de afecção: se estivermos diante de um processo agudo, instalado em pouco tempo (por exemplo, uma pneumonia), teremos a resposta em poucas horas; porém, se a afecção estiver instalada, há anos, revelando-se um processo crônico (como uma alergia), teremos a resposta do organismo em algumas semanas e a cura instalada em meses, dependendo de cada caso.

Lucratividade na produção e resíduos nos produtos

Como a medicação homeopática é exclusivamente energética, já que não há matéria no medicamento, não existe o risco de animais medicados transmitirem para a carne os remédios ingeridos, ao contrário da alopatia e seus antibióticos, anti-inflamatórios e agrotóxicos.

Viabilizando o uso desses produtos para consumo, o produtor continua a auferir lucros e garantir alimentos saudáveis para o consumidor. Isso, sem contar que os animais estão livres de sofrerem intoxicações medicamentosas.

Custo menor e saúde maior

Os lucros também podem ser contabilizados de outra forma, beneficiando o proprietário e o clínico, já que os medicamentos homeopáticos custam menos que os alopáticos e permitem que a recuperação do organismo ocorra em curto período de tempo.

Saiba tudo sobre manejo homeopático para gado de leite, acessando o Curso Manejo Homeopático para Gado de Leite, elaborado pelo CPT - Centro de Produções Técnicas.

Equipe de Redação 25-04-2013 Pecuária de Leite
""

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.