Centro de Produções Técnicas

Conteúdo da Equipe de redação do Tecnologia e Treinamento

Deixe seu Comentário

Marque a caixa abaixo para validar seu comentário

 

8 comentários para “Saiba como manejar e criar bicho-da-seda”

  1. Eduardo Oliveira

    Boa noite, recentemente adquiri 8 bichos da seda afim de transmitir o conhecimento e o própria ciclo da vida á minha filha ( como todos fizemos quando crianças ). Estao comigo a 2 semanas e 2 dias, quando os adquiri tinham por volta de 2 3 cm, o problema que se sucede é que 6 morreram ficando so 2 e eu sem saber o que fazer ou evitar que estes 2 sobreviventes cheguem ao fim sem problemas, não sei se os estou a alimentar bem, pois existem 2 tipos de amoreiras ao meu redor, se a caixa era muito grande ou qualquer coisa que fiz de errado. O primeiro ficou preto totalmente no espaço de 1 noite, o 2º para la caminhava, mexia se pouco e muito escuro como tal removi os 2 e troquei de folhas, comecei a por somente 2 por dia e a lavar somente com agua e a conservar as folhas no frigorifico ( eu enchia a caixa com cerca de 10 folhas por 4 dias) o 3º começou a deixar uma espécie de liquido branco, encolheu muito e morreu, o 4º deixou de comer e parece que o conteúdo dele se esvaziou e assim ficou, o5º e o 6º estão numa especia de quarentena numa caixa aparte, mas não comem e tao a ficar mto escuros, por fim 2 estão ótimos numa caixa mais peqena com 1 folha, medem 10 cm e outro 8,5 cm, por favor preciso de uma ajuda urgente! Cumprimentos Eduardo Oliveira

    1. Revista Tecnologia e Treinamento

      Olá Eduardo,

      Adquira o bicho-da-seda já na fase da lagarta, quando medem pouco mais de 1,5 centímetro. A dedicação do produtor no trato do inseto é muito importante para obter casulos de qualidade, o que define o preço pago ao criador (o quilo pode ser cotado a mais de seis reais).

      Nos primeiros sete dias de vida, durante a primeira e a segunda idade da lagarta, a temperatura ideal para o local de criação é de 26 a 27 graus e umidade relativa do ar de 90%. Na terceira e quarta idades, são recomendados de 24 a 25 graus e umidade de 75%, enquanto na quinta idade o ideal é 23 graus e umidade de 70%.

      As lagartas são criadas sobre esteiras dentro de barracões, com medidas que podem variar de acordo com o espaço disponível. Um galpão de nove metros de comprimento por seis de largura, por exemplo, pode ser considerado para uma pequena propriedade agrícola, rendendo até 70 quilos de casulo por mês durante a safra.

      O cultivo de amoreiras é feito por estacas, que podem produzir folhas por um período de 15 a 18 anos para alimentar o bicho-da-seda. O corte deve ser diário, para oferecer às lagartas refeição fresca. As folhas devem ser oriundas de plantações livres de pragas, doenças e impurezas, nem mesmo terra.

      Ocorre na fase adulta da mariposa, que surge a partir da transformação da lagarta dentro do casulo. Após o acasalamento, a fêmea inicia a postura dos ovos, que chega a somar de 400 a 500 unidades.

      Recomendamos que observe se a criação esta sendo realizada desta forma, e, que consulte um especialista para mais informações.

      Atenciosamente,
      Ana Carolina dos Santos

  2. adriana moraes

    oi gostaria de adiquirir o material de criaçao de bicho da seda

    1. Revista Tecnologia e Treinamento

      Olá Adriana,

      Agradecemos sua visita e comentário em nosso site. Nossas consultoras entrarão em contato com mais informações sobre o Curso CPT Criação de Bicho-da-Seda.

      Atenciosamente,
      Ana Carolina dos Santos

  3. Rafael

    Olá, também gostaria de adquirir o material para criação de bicho da seda

    1. Revista Tecnologia e Treinamento

      Olá Rafael,

      Agradecemos sua visita e comentário. Para mais informações sobre o Curso CPT Criação do Bicho-da-Seda nossas consultoras entrarão em contato.

      Atenciosamente,
      Ana Carolina dos Santos

  4. Ramiro Camargo

    Gostaria de adquirir o material sobre criação de bicho da seda.

    1. andreaoliveira

      Olá, Ramiro!

      Em breve, nossas atendentes entrarão em contato com informações.
      Agradecemos a visita!

      Atte.
      Andréa Oliveira.

Quer saber mais sobre os Cursos CPT?

Informe seus dados que um de nossos consultores entrará em contato com você.




Assinar Newsletter Grátis

Sugerir Matéria

Dê sua sugestão para um tema a ser publicado

Enquete

Qual assunto mais interessa a você?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...

Vídeos + Vistos

YouTube responded to TubePress with an HTTP 410 - No longer available