Centro de Produções Técnicas

11 perfis de profissionais inovadores

Por em 5 de setembro 2016 -
RuimRegularBomMuito BomExcelente (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading ... Loading ...

De acordo com especialistas, existem 11 perfis de profissionais inovadores que, juntos, podem contribuir, e muito, com o crescimento e o sucesso da empresa

grey 11 perfis de profissionais inovadores

No campo profissional, quem assimila conhecimentos e os coloca em prática, por meio de tentativas e erros, possui perfil inovador. Mas é preciso que o gestor saiba orientar e estimular os integrantes de sua equipe para que profissionais inovadores se destaquem e empreguem o seu potencial na empresa. Além disso, é preciso que o líder seja mais tolerante com alguns erros cometidos pelos colaboradores, pois quem inova gosta de testar estratégias para ver resultados. Assim nascem os inovadores!

De acordo com especialistas, existem perfis de profissionais inovadores que, juntos, podem contribuir, e muito, com o crescimento e o sucesso da empresa. Portanto, é preciso que gestor e profissionais do RH saibam detectar esses perfis dentro da corporação. Isso também pode ser feito no momento da seleção de candidatos antes de sua contratação. Mas quais os tipos mais comuns de inovadores e quais as suas características?

11 perfis de profissionais inovadores:

1.Antropólogo: Acrescenta novas perspectivas à empresa. Conhece o comportamento humano e compreende a conexão entre cliente e produto/serviço.

2.Diretor: Enxerga a longo prazo e lidera apoiado em exemplos. Prefere estar com pessoas talentosas e centradas.

3.Experimentador: Imagina protótipos e os coloca em prática. Gosta de trabalhar com modelos (com frequência) em busca da solução de problemas.

4.Cuidador: Trata as pessoas de forma personalizada e sabe ganhar a sua confiança. Sempre é atencioso, agradável e dedicado.

5.Arquiteto de experiências: Sabe fazer projeções em busca da solução de problemas. Sua atenção é voltada para o lado humano e a necessidade do cliente. Sabe ser empático e confiável.

6.Cenógrafo: Torna o espaço físico agradável e atraente para estimular o espírito inovador e empreendedor nas pessoas.

7.Polinizador: Conduzido por culturas, mercados e áreas de conhecimento diversos, sabe mesclar ideias e criar estratégias para solucionar problemas.

8.Colaborador: Estimula troca de conhecimentos e passa a todos confiança.  Valoriza ideias e pensamentos distintos para criar conexões na equipe.

9.Contador de histórias: Possui a habilidade de contar fatos que se conectam com as pessoas de forma afetiva. Sabe dar significado às histórias e, com isso, fortalece os valores da corporação.

10.Colaborador: Inspira confiança e cria conexões para o grupo, pois valoriza a diversidade de pensamentos. Gosta de incentivar a troca coletiva.

11.Saltador de obstáculos: Ultrapassa obstáculos e barreiras em busca da inovação. Vê as dificuldades como oportunidades – sabe lidar com elas de forma positiva.

Fonte: 3M Inovação.

Conheça o Curso a Distância CPT Liderança Gerencial – Como Desenvolver Habilidades em Liderança, disponível nos formatos em Livro+DVD e Online, elaborado pelos professores Edson Moura da Silva e Márcia Aparecida Clarindo Oliveira.


Equipe de Redação Cursos CPT - Centro de Produções Técnicas, Viçosa - MG

Deixe seu Comentário

Marque a caixa abaixo para validar seu comentário

 

Quer saber mais sobre os Cursos CPT?

Informe seus dados que um de nossos consultores entrará em contato com você.




Assinar Newsletter Grátis

Sugerir Matéria

Dê sua sugestão para um tema a ser publicado

Enquete

Qual assunto mais interessa a você?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...

Vídeos + Vistos

YouTube responded to TubePress with an HTTP 410 - No longer available