Como administrar um telemarketing

O sistema de telemarketing necessita de televendedores e não teleoperadores

Curso de administração de telemarketing

O telemarketing se configura como uma das mais práticas e eficientes formas de venda. Hoje, vende-se vários produtos por telefone, e cada vez mais empresas estão instalando suas centrais de atendimento.

Esse setor é considerado o coração da empresa, pois os outros produzem, mas é esse o responsável por vender e gerar lucros. É o canal mais rápido e ágil para localizar e contatar o cliente. Seu gerenciamento é fácil, pois os televendedores estão todos no mesmo lugar e podem ser treinados e acompanhados em sua função com facilidade.

É necessário ter televendedores capacitados, bem treinados, para conseguir sucesso na atividade. Contudo, não há formação específica para esse profissional e o treinamento deve ser feito pela própria empesa. O primeiro passo, nessa tarefa,  é fazer uma boa seleção do candidato.

O telemarketing tem tudo para dar certo e a experiência mostra que a maioria começa com um setor pequeno e simples e vai crescendo dentro de suas possibilidades, quase sempre, mais depressa do que o planejado, em virtude da alta viabilidade do empreendimento. No curso Como Montar e Operar um Telemarketing, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, você encontrará informações valiosas para a administração do setor.

Texto de: Clara Peron

http://www.youtube.com/watch?v=Rv4aXQKPDYI

Tecnologia e Treinamento 31-03-2010 Como Montar

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.