Receitas de cosméticos com características específicas

Cosméticos são preparados para atender necessidades individuais

Curso de fabricação de cosméticos

A produção de cosméticos e artigos de higiene pessoal deve ser tratada com muita atenção. Os produtos gerados são aplicados sobre a pele, lábios, unhas e cabelos dos clientes. Caso algo negativo aconteça, devido à aplicação de algum item, os responsáveis pela fabricação poderão sofrer penalidades severas para ressarcir os danos causados. Esse é um dos motivos pelo qual os consumidores desses produtos são tão exigentes.

Mas também levam outros aspectos em consideração. Ao comprarem um item desse gênero, verificam, por exemplo, a especificidade do produto. Atualmente, os cosméticos são preparados para atender necessidade individuais. Esse é o grande diferencial desse negócio. Levando em consideração esses fatores, o produtor de cosméticos deve estar apto a atender todos os tipos de clientes. Ele deve estar preparado para fabricar, por exemplo, sabonetes especiais que tratem da pele além de limpá-las.

Esse fabricante poderá também preparar um sabonete de argila com bardana, ideal para quem apresenta problemas de acne, envelhecimento precoce, celulite, estrias e ferimentos. Outra opção é o sabonete de aveia com mel, que nutre a pele e a amacia, além de possuir propriedades esfoliantes devido aos flocos de aveia. Uma terceira variedade é o sabonete de leite de cabra e germe de trigo, que evita o ressecamento da pele devido às proteínas do leite, além da sua ação antioxidante, ajudando no combate ao envelhecimento precoce. Hoje, o importante é estar preparado para atender às necessidades do consumidor com produtos específicos e de qualidade.

O curso “Fabricação de Cosméticos II – Linha Específica”, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, tem o objetivo de atender a demanda por conhecimento das técnicas para fabricação, manuseio e comercialização de uma linha específica de cosméticos, esperando atender a todos os futuros empreendedores desse ramo, ou àqueles que desejam ajudar na economia doméstica. A coordenação técnica deste trabalho ficou a cargo da professora Eliana Aparecida Rodella, formada em manipulação em cosmetologia e uso de bioativos.

http://www.youtube.com/watch?v=QGDrhaMF7zM

Marconi Vieira 11-11-2010 Como Montar

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.