Como instalar e gerenciar uma escola infantil

 

O empreendedor deve ter afinidade com crianças e compromisso com a educação

Como abrir uma escola de ensino infantil  

O ensino infantil no Brasil tem mudado seu perfil, uma vez que os pais estão cada vez mais cientes de que a educação é o melhor patrimônio que podem deixar para seus filhos. Mesmo com esforço, as escolas públicas tem dificuldades para atender à demanda por educação. Essa deficiência justifica o vasto campo para empreendedores do setor privado.

Quando se fala em educação infantil muitos aspectos devem ser considerados. Os pais querem para seus filhos a escola ideal e que ela esteja de acordo com suas possibilidades financeiras. As escolas variam muito em suas características, dependendo muito do poder aquisitivo do público que se pretende atingir, do potencial financeiro do empreendedor, e também da modalidade de serviço a ser prestado. Por exemplo, a cada dia mais cresce o número de famílias que buscam uma escola de atendimento em tempo integral. Como nos países de primeiro mundo, essa é uma tendência crescente, à medida que os pais de hoje não têm com quem deixar filhos pequenos ou mesmo por preferirem deixar numa escola onde eles sabem que seus filhos terão um atendimento de qualidade.

Esse é um empreendimento que, se for administrado por pessoas preparadas e competentes, tem tudo para dar certo. O importante é a certeza de que se quer trabalhar com educação, com criança e, ainda, a determinação de perseguir metas em busca da qualidade.

O curso "Como Instalar e Administrar uma Escola Infantil", elaborado pelo CPT - Centro de Produções Técnicas, mostra exemplos de sucesso de escolas infantis, destacando todos os passos, desde o planejamento ao gerenciamento da escola. A coordenação técnica deste trabalho ficou a cargo da professora Maria José de Oliveira, especialista do departamento de economia doméstica da UFV - Universidade Federal de Viçosa.

http://www.youtube.com/watch?v=rRDsXZA2ZZM

Marconi Vieira 29-03-2010 Como Montar
""

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.