Mesa principal é o elemento mais importante na decoração de festas infantis

Por estar no centro, a mesa deve abordar o tema da festa e ser coberta de doces

Como montar a mesa principal de uma festa infantil

A maior parte das lembranças que temos de festas infantis estão em forma de fotos e vídeos. Para retratar esses momentos, o cenário mais procurado sempre é a mesa principal, por isso a grande importância da decoração desse objeto. Nela estão os doces, o bolo, os enfeites mais elaborados e as peças mecanizadas.

A mesa deve ser colocada em frente e no centro do painel. Para a montagem, devem ser usadas mesas de bar, cavaletes ou mesas da residência do próprio cliente. Sobre a mesa, são colocados tampos de madeirite para a ampliação do espaço de decoração.

Quando a toalha for pesada, as peças devem ser colocadas antes, para que o forro não seja puxado. No caso da toalha ser leve, você pode inseri-la primeiro. As peças maiores devem ser fixadas na parte de trás, e é sempre importante lembrar que não se deve encaixar peças demais, para que a harmonia seja mantida na mesa.

A artista plástica Cinara Carvalho, empresária de sucesso com mais de 15 anos de experiência no ramo, coordenou o curso Montagem e Decoração de Festas Infantis, elaborado pelo CPT - Centro de Produções Técnicas, e aconselha: "é sempre interessante colocar algum acabamento, como laços ou flores, onde termina a mesa e acaba a toalha. Isso é um diferencial na decoração. Com esses acessórios, também é possível variar as mesmas toalhas, sem precisar comprar um número muito grande delas."

Tipos de toalhas

Toalhas de Veludo: As toalhas de veludo já devem estar costuradas com as pregas prontas. Elas dão um ar mais tradicional à festa.

Toalha de juta: pode ser franzida no momento em que for sendo usada. Você pode até usar o grampeador de pressão para prendê-la. Mas isto pode danificar a toalha e fazê-la durar menos tempo. Se for usar o grampeador, prega-se a toalha por cima da superfície do tampo.

Toalha de tule: Também já deve estar franzida e pregada sobre um forro liso da mesma cor do tule.

Toalha de espuma: Deve ser cortada como a juta para ser franzida no momento de ser pregada na mesa.

Toalhas de papel crepom: As toalhas de papel crepom só devem ser usadas para festas, em sua própria casa, pois, comercialmente, não é viável. Se quiser usá-la, estique uma fita adesiva com a parte colante para cima. Vá desenrolando o pacote do papel, ao mesmo tempo em que for franzindo e colando na fita. Quanto mais franzido, mais bonito.Assim que a superfície terminar, arrede a fita e continue colando até chegar ao tamanho que você deseja. Se o papel acabar, comece com outro, logo a seguir de onde o primeiro papel acabou. Pregue no forro com alfinetes como a toalha de tecido. Como o papel é curto, você deve usar duas camadas para chegar ao chão. Pode também variar as cores e montar uma toalha de duas cores.

O material utilizado é opcional, podendo variar do tule ao veludo. Elas devem ter o comprimento igual ou maior ao da mesa, para que possam cobrir totalmente os pés. Caso a toalha seja menor, deve-se pregá-la na ponta do forro e cobrir a parte de cima com outro tecido.

http://www.youtube.com/watch?v=aYQA4XnUtF4

Marconi Vieira 26-10-2010 Como Montar
""

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.