Quando se fala em pet shop, nosso país é o segundo maior mercado mundial, seguindo apenas os estados Unidos. De acordo com os dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Alimentos para Animais de Estimação, os números chegaram à casa dos R$ 11 bilhões, em 2010, divididos em: alimentação (66%), serviços (20%), equipamentos, acessórios e produtos para higiene animal (8%) e medicamentos veterinários (6%). Ou seja, para quem quer investir no ramo esse é um empreendimento promissor e rentável. Inclusive as franquias de pet shop móvel são uma ótima opção de negócio.
Principalmente se o empreendedor investir em inovação. Sim, inovação! Mas como inovar nesse setor onde há uma infinidade de produtos e serviços? Sendo sócio de uma franquia de pet shop móvel! Alguns micro e pequenos empresários já estão investindo e acreditando nessa nova modalidade de negócio.
Principais vantagens do investimento:
- Investimento inicial relativamente baixo (R$65 mil para se tornar um franqueado);
- Faturamento mensal de até R$8mil (valor líquido);
- Retorno de até 12 meses;
- Rede de comunicação com o franqueador;
- Assistência personalizada;
- Sistema de gestão desenvolvido pelo (IPAD);
- Produtos e serviços padronizados;
- Pronto atendimento;
- Treinamento especializado;
- Fidelização dos clientes.
Segundo José Antônio Viana, professor do Curso CPT Como Montar um Pet Shop - Com Banho, Tosa e Atendimento, os serviços de um pet shop móvel vão desde o banho e a tosa tradicionais, até a venda de acessórios e ração. E melhor! O proprietário do pet é atendido sem sair de casa. Basta marcar o dia e a hora (telefone ou internet) que o "pet móvel" chega à sua casa pontualmente.
A van que fornece os serviços é totalmente adaptada para atender o animal nos mesmos padrões de um pet shop convencional. Dentro dela, são instalados mesas, lavatórios, sopradores, secadores, tudo para o conforto do pet e a satisfação de seu proprietário.
Além disso, quem requisita os serviços de um "pet móvel" têm à sua disposição inúmeros produtos próprios para o seu animal de estimação, como rações, xampus, medicamentos de uso veterinário, bem como repelentes contra pulgas e carrapatos.
Entretanto, para vender alguns produtos, como remédios e carrapaticidas, é necessário contratar os serviços de um médico veterinário. Mesmo não havendo lei específica para os pet shops itinerantes, o bom senso do empreendedor pede que ele contrate um responsável técnico. Isso pode ser um diferencial que irá certamente destacá-lo dentre os demais do ramo.
Por Andréa Oliveira.
Fontes: Agenda Pet e Novo Negócio.
Gostei muito . Já trabalho nessa harea e vou até a residência dos meus clientes . Gostaria de saber mais e sobre valores das vans adaptadas. Para o conforto do pet e do profissional . obrigado
Olá, SALLYS! Como vai?
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