Como se organizar para trabalhar em casa

Muitas empresas disponibilizam um celular para contato empresarial exclusivo, e para que informações muitas vezes confidenciais não caiam em ouvidos errados

Trabalhar em casa tem se tornado uma prática comum nos Estados Unidos e aos poucos tem sido implantada no Brasil. Conhecido como sistema home office essa estratégia precisa de alguns cuidados para que dê certo. Fique atento às dicas oferecidas pelo Portal Tecnologia e Treinamento.

Espaço reservado

Separe um espaço reservado para trabalhar. Esse espaço deve ser bem equipado com um computador só para essa finalidade e uma decoração mais "clean" sem muitos adereços, com boa ventilação e boa iluminação. Se você mora com outras pessoas, é essencial que este espaço seja bem silencioso e ocupado só por você. Esse estilo de trabalho requer essas providências para que se obtenha sucesso.

Tenha um telefone exclusivo para questões do trabalho

Se você não mora sozinho, essa é uma providência que deve ser tomada o mais rápido possível. Apesar de trabalhar em casa, é importante não envolver questões do trabalho com situações cotidianas de sua casa. Muitas empresas disponibilizam um celular para contato empresarial exclusivo, e para que informações muitas vezes confidenciais não caiam em ouvidos errados.

HD externo

Trabalhando em casa, seja com um desktop ou um laptop, é importante que você tenha um HD externo para armazenar seu trabalho e informações importantes. Você precisa estar sempre prevenido quanto ao que possa acontecer com o seu computador de forma a não perder e comprometer o seu trabalho. Adquirir um HD externo é importante também para facilitar o andamento de reuniões de apresentação de resultados. No seu aparelho estará tudo o que você precisará para comprovar que seu trabalho tem tido o andamento esperado.

Organização

Mantenha seu espaço de trabalho sempre organizado e limpo, não espalhe papéis inutilizáveis nem deixe xícara com café ou água em cima da mesa. A sujeira e a desorganização podem se espalhar de uma forma que saia do seu controle, portanto manter a limpeza é a melhor opção. Providencie um arquivo de pastas para que seus documentos não se percam e não se espalhem. Os fios do computador, do telefone e quaisquer outros aparelhos devem ser organizados de forma a facilitar a limpeza.

Siga as dicas, se organize-se e seja um profissional de sucesso.Confira  os cursos da área Gestão Empresarial, elaborados pelo CPT - Centro de Produções Técnicas e adquira mais informações.

Equipe de Redação 10-09-2012 Gestão
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