Na era do conhecimento, o maior capital reside na capacidade do gestor de inovar
As mudanças nas formas de gerir as empresas têm sido impulsionadas por dois grandes fenômenos: a globalização e o ciclo de vida curto dos produtos. Com o avanço do comércio eletrônico e as facilidades de logística e distribuição, uma organização pode dominar os mercados mundiais.
Como embarcar nesse ritmo mercadológico? Não há dúvidas de que na buscar por novas formas de gestão. E qual é a base e o insumo para isso? É exatamente a informação. Acessível em tempo real, essa peça chave tem sido usada na internet, por meio das mídias sociais e e-mails, além dos celulares e os meios de comunicação mais habituais, como jornais e revistas.
Na era do conhecimento, o maior capital reside na capacidade do gestor de inovar. Inovar não é só construir uma nova máquina, inventar um produto revolucionário, mas é também fazer diferente o que sempre uma empresa fez igual. É possível se diferenciar no relacionamento com o cliente e os funcionários, na apresentação dos produtos, na comunicação, nas formas de utilizar recursos para alcançar os objetivos a que a empresa se propõe.
Ao entender essas mudanças nos negócios, o CPT - Centro de Produções Técnicas preparou o curso Como Administrar Pequenas Empresas, coordenado pelo professor Hélvio Tadeu Cury Prazeres. Ele é mestre em marketing, sistemas de informação e processo decisório, especialista em análise de sistemas e administração financeira, e consultor de várias empresas em todo Brasil.
No curso o aluno aprenderá como fazer todos os planejamento para a boa gestão do negócio, como o planejamento mercadológico, de recursos humanos, financeiro, além de como elaborar a pesquisa de mercado e dicas de estratégias de sobrevivência.
Após fazer o curso e ser aprovado na avaliação, o aluno recebe um certificado de conclusão emitido pela UOV - Universidade On Line de Viçosa, afiliada mantenedora da ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância.
Atualmente, o sucesso de uma organização depende do valor que ela dá ao conhecimento tácito e codificado como insumo para o aprendizado e a inovação. Neste cenário, a pessoa é o principal ator do processo: o empresário, o colaborador e o cliente. A boa administração acontece quando há sinergia entre eles.
http://www.youtube.com/watch?v=4CN4xlq60ww