Gestão de empresas no ritmo das novas organizações de mercado

Na era do conhecimento, o maior capital reside na capacidade do gestor de inovar Gestão de empresas no ritmo das novas organizações de mercado

As mudanças nas formas de gerir as empresas têm sido impulsionadas por dois grandes fenômenos: a globalização e o ciclo de vida curto dos produtos. Com o avanço do comércio eletrônico e as facilidades de logística e distribuição, uma organização pode dominar os mercados mundiais.

Como embarcar nesse ritmo mercadológico? Não há dúvidas de que na buscar por novas formas de gestão. E qual é a base e o insumo para isso? É exatamente a informação. Acessível em tempo real, essa peça chave tem sido usada na internet, por meio das mídias sociais e e-mails, além dos celulares e os meios de comunicação mais habituais, como jornais e revistas.

Na era do conhecimento, o maior capital reside na capacidade do gestor de inovar. Inovar não é só  construir uma nova máquina, inventar um produto revolucionário, mas é também fazer diferente o que sempre uma empresa fez igual. É possível se diferenciar no relacionamento com o cliente e os funcionários, na apresentação dos produtos, na comunicação, nas formas de utilizar  recursos para alcançar os objetivos a que a empresa se propõe.

Ao entender essas mudanças nos negócios, o CPT - Centro de Produções Técnicas preparou o curso Como Administrar Pequenas Empresas, coordenado pelo professor Hélvio Tadeu Cury Prazeres. Ele é mestre em marketing, sistemas de informação e processo decisório, especialista em análise de sistemas e administração financeira, e consultor de várias empresas em todo Brasil.

No curso o aluno aprenderá como fazer todos os planejamento para a boa gestão do negócio, como  o planejamento mercadológico, de recursos humanos, financeiro, além de como elaborar a pesquisa de mercado e dicas de estratégias de sobrevivência.

Após fazer o curso e ser aprovado na avaliação, o aluno recebe um certificado de conclusão emitido pela UOV - Universidade On Line de Viçosa, afiliada mantenedora da ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância.

Atualmente, o sucesso de uma organização depende do valor que ela dá ao conhecimento tácito e codificado como insumo para o aprendizado e a inovação. Neste cenário, a pessoa é o principal ator do processo: o empresário, o colaborador e o cliente. A boa administração acontece quando há sinergia entre eles.

http://www.youtube.com/watch?v=4CN4xlq60ww

Tecnologia e Treinamento 22-12-2010 Gestão
""

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.