A administração de pessoas refere-se às práticas e políticas necessárias para conduzir os aspectos relacionados aos colaboradores no trabalho de gerenciamento, contratação, treinamento, avaliação, remuneração e oferecimento de um ambiente bom e seguro. Gerenciar é obter resultados com as pessoas; e o pré-requisito de um gerente é saber fazê-lo.
Ser um líder eficaz é diferente de ser o chefe. É líder aquele que orienta os seus funcionários, que indica caminhos. Por isso, procure descentralizar as decisões e promover a melhoria contínua de processos, bem como dos seus funcionários.
Para isso, é preciso saber sobre a admissão e registro de pessoal; o gerenciamento de pessoas e seu treinamento; e como implantar uma comunicação eficaz. Tudo isso você aprende no curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa , desenvolvido pelo CPT - Centro de Produções Técnicas.
No mesmo o professor Hélvio Tadeu Cury Prazeres, administrador de empresas, mestre em marketing e consultor de empresas, ainda mostra como ser um líder eficaz, como delegar e como motivar seus colaboradores.
Após fazer o curso e ser aprovado na avaliação, o aluno recebe um certificado de conclusão emitido pela UOV - Universidade On-line de Viçosa, filiada mantenedora da ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância.
O trabalho cuidadoso no gerenciamento das pessoas pode ajudar a evitar erros. E, o mais importante, auxilia a obter bons resultados, por meio do trabalho em equipe.
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