Marketing é a ação de conquistar e manter os clientes

Qualquer estratégia de marketing só terá sucesso se o consumidor for encarado como o centro de todo o processo

Marketing é a ação de conquistar e manter os clientes Muitas pessoas confundem o termo marketing com propaganda. Mas essa ação para o mercado ultrapassa essa ideia. Marketing é todo conjunto de ações que se implanta na empresa para estimular o consumidor a adquirir o produto ou serviço. O marketing eficiente é aquele que "faz o que pode vender, em vez de vender o que pode fazer". Isso significa que os desejos e necessidades do cliente são o foco principal do mercado moderno. Qualquer estratégia de marketing só terá sucesso se o consumidor for encarado como o centro de todo o processo. Num mundo moderno, globalizado, em que as tecnologias fazem chegar, rapidamente, até ao consumidor, todas as informações que ele deseja ter sobre determinado produto, conquistá-lo ficou muito mais difícil. Chegar primeiro e melhor até ele passou a ser a meta principal para se obter lucros e crescimento em qualquer negócio. Para que o cliente seja convencido a consumir o produto ou serviço, é preciso que o empreendedor   conheça bem todos os aspectos do marketing, e não apenas promoções ou técnicas de vendas. É exatamente isso que o CPT - Centro de Produções Técnicas propôs no curso Marketing para Pequenas Empresas. Tendo como coordenadora a professora e psicóloga Katsuê Mírian Ávilla Watanabe, especialista em  marketing e consultora de várias empresas em todo o Brasil,  o curso aborda o mix de marketing, como fazer publicidade eficiente, planejamentos, ter o cliente em primeiro lugar e casos de sucessos. Após fazer e ser aprovado na avaliação, o aluno recebe um certificado de conclusão emitido pela UOV - Universidade Online de Viçosa, filiada à ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância. http://www.youtube.com/watch?v=kFuJOayanv4

Tecnologia e Treinamento 23-12-2010 Gestão
""

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.