Segurança empresarial protege o patrimônio material e humano da organização

Na prevenção e/ou combate a riscos e perigos a vigilância é de fundamental importância

Segurança empresarial protege o patrimônio material e humano da organização

Uma boa definição de segurança empresarial pode ser "o conjunto de medidas capazes de gerar um estado, no qual os interesses vitais de uma empresa estejam livres de danos, interferências e perturbações".

A segurança só é eficiente se for sustentada sobre um conjunto de medidas, nas quais umas possam influenciar outras. Assim, quando isolada ou localizada, geralmente, ela não é eficaz. Não adianta ter uma boa vigilância na portaria, por exemplo, se o sistema antifurto não existir.

A segurança patrimonial em uma empresa se constitui em um investimento, não em um gasto. Uma vez que a organização está exposta a riscos como incêndios, furtos, assaltos, atos de espionagem e penetração não autorizada em sistemas informatizados. Na prevenção e/ou combate a todos esses males, a vigilância é de fundamental importância.

No curso Segurança Patrimonial para Empresas, elaborado pelo CPT - Centro de Produções Técnicas, o professor Plácido Soares, profissional de segurança com mais de 25 anos de experiência nas áreas de segurança pública e privada, vinculado ao instituto Brasileiro de Ciências Criminais, traz informações a respeito da importância da vigilância, a escolha e o treinamento do pessoal. Aprenda como implantar serviços de vigilância, organizar e planejar a segurança patrimonial.

Após fazer o curso e ser aprovado na avaliação, o aluno recebe um certificado de conclusão emitido pela UOV - Universidade On-line de Viçosa, filiada mantenedora da ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância.

Para ter uma segurança efetiva e satisfatória é necessário eliminar todo empirismo e improvisação. Assim, é importante que a empresa dispense a essa área os mesmos cuidados que emprega nas outras.

http://www.youtube.com/watch?v=TjEr5mFoV2k

Tecnologia e Treinamento 27-12-2010 Gestão
""

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.