Visão empresarial para os novos negócios

Algumas empresas brasileiras estão correndo atrás para ter uma infra estrutura moderna, mas o processo tem ocorrido de forma lenta

Visão empresarial para novos negócios

Pensar em geração de riquezas, empregos e renda de um país sem inserir o papel essencial do empreendedorismo nesse crescimento econômico é o mesmo que "dar um tiro no pé". Nunca como hoje, as empresas precisaram de verdadeiros empreendedores. Cada colaborador deve ter a atitude e comportamentos do próprio dono do negócio, pois as empresas de sucesso são aquelas que os possuem em seus quadros.

A gestão moderna incentiva os trabalhadores a terem iniciativas e proporem mudanças e ideias sobre projetos, entre outros aspectos. A imagem daqueles funcionários que são meros cumpridores de ordens está sendo apagada. A tendência é a atuação mais participativa, apresentando-se até mais motivados.

Algumas empresas brasileiras já estão correndo atrás dessa infra estrutura moderna, mas o processo tem ocorrido de forma lenta. Empresários e estudantes precisam se aproximar mais dos conhecimentos de mercado, para aumentar essa visão, ainda tacanha, dos novos negócios.

O CPT - Centro de Produções Técnicas convidou o sócio-diretor da Ls Estratégia, Luiz Santos,  para comentar sobre essa nova visão empresarial. Em entrevista realizada pela jornalista Ariádine Morgan, Santos fala sobre o empreendimento dos jovens brasileiros e a educação como o grande desafio para a boa interação com a vivência de mercado. Na segunda parte, o entrevistado discute o empreendedorismo das mulheres, as novas formas de fazer publicidade e os novos hábitos de consumo.

http://www.youtube.com/watch?v=Yum5h-kchQ4 http://www.youtube.com/watch?v=BXEEXWHIQgs

Tecnologia e Treinamento 21-12-2010 Gestão
""

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.