Alimentos Alternativos para Suínos

Os produtores podem optar por utilizar alimentos alternativos para suínos, como tubérculos e grãos, para baratear o custo de produção na suinocultura.

O milho é o principal agente de fornecimento de energia na alimentação dos suínos. No entanto, em algumas regiões ele pode ser escasso e mais caro, o que elevaria muito o custo de produção.

 

Alimentos Alternativos para Suínos

Sabe-se que o milho é o principal agente de fornecimento de energia para os suínos, tanto que é utilizado em larga escala na produção da ração para animais. No entanto, em algumas regiões do Brasil e no mundo, o milho pode ser escasso e mais caro, o que elevaria muito o custo de produção. É dito que 70 a 80% do custo da produção é gasto na alimentação dos suínos. Entretanto, para baratear o custo, os produtores podem optar por utilizar alimentos alternativos.

O porco, de fato, é um animal rústico, podendo ser alimentado com praticamente tudo o que houver na horta. Porém, é fundamental que o produtor preocupe-se com a qualidade do alimento a ser oferecido aos suínos quando decidir utilizar alimentos alternativos. Também é preciso balancear a alimentação do suíno, facilitando a obtenção de nutrientes para que este cresça saudável.

Aprimore seus conhecimentos, acessando os Cursos CPT, da área Suinocultura.

Conheça as principais alternativas que podem ser utilizadas na alimentação dos porcos:

Alimentos Alternativos para Suínos - Tubérculos e Raízes Tuberosas
Alimentos Alternativos para Suínos - Grãos
Alimentos Alternativos para Suínos - Outros



Samia Andrade 26-09-2013 Suinocultura
""

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.