O polêmico projeto de lei dos agrotóxicos

O polêmico projeto de lei dos agrotóxicos. O polêmico projeto altera o registro de agrotóxicos, que passava pelo crivo da Anvisa e do Ibama. Se aprovado, a liberação de produtos agrotóxicos ficará a cargo do Ministério da Agricultura.

O polêmico projeto altera o registro de agrotóxicos, que passava pelo crivo da Anvisa e do Ibama

O polêmico projeto de lei dos agrotóxicos 

A aprovação do projeto de lei dos agrotóxicos tem gerado polêmica e muita discussão nos corredores da Câmara dos Deputados. Entretanto, para entrar em vigor, o projeto ainda requer apreciação do plenário da Câmara e do Senado, pois foi submetido a algumas modificações por parte da Comissão da Câmera. Somente após análise de ambas as casas, o projeto será encaminhado para sanção do presidente da República.

O polêmico projeto altera o registro de agrotóxicos, que passava pelo crivo da Anvisa e do Ibama. Se aprovado, a liberação de produtos agrotóxicos ficará a cargo do Ministério da Agricultura. Além disso, o registro de novos agrotóxicos poderá ser feito em até dois anos. Segundo Luiz Nishimori, relator do projeto, cerca de dois mil produtos ainda não foram analisados. Em alguns casos, a aprovação de apenas um produto demora até oito anos, o que entrava os avanços no setor.

Já o deputado Alessandro Molon não concorda com o novo projeto e afirma que o texto facilita e incentiva a liberação de produtos agrotóxicos perigosos aos consumidores. “No Brasil, a legislação poderia e deveria ser alterada não para colocar em risco a saúde dos brasileiros e a natureza, mas sim para ser mais rigorosa e proteger as pessoas e o meio ambiente, completa o deputado do PSB.

Conheça o Curso a Distância CPT Agricultura Natural em Livro+DVD e Online.

Confira os Cursos a Distância CPT, constituídos de Livro+DVD, e Cursos Online, da Área Agricultura Orgânica.

Fonte: g1.globo.com

Andréa Oliveira 01-08-2018 Agricultura Orgânica

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.