Aprenda a produzir mudas de café em saquinhos e tubetes

Um dos segredos para o sucesso na cafeicultura é a produção de boas mudas

Cultivo de mudas de café em saquinhos e tubetes

A cultura do café tem grande importância social e econômica no Brasil, por ser uma grande fonte geradora de receitas cambiais, emprego e, também, uma importante fixadora de mão-de-obra no meio rural.

Atualmente, o crescimento da cafeicultura no Brasil está ligado a uma maior exploração do mercado interno e à conquista do mercado externo. Mas, o aumento da participação externa é totalmente dependente da qualidade do nosso café.

O acirramento da competição internacional exige do cafeicultor maior eficiência, que é, também, uma condição necessária para que ele se mantenha na atividade. A competitividade pode ser conseguida pela alta produtividade de cafezais adequadamente instalados.

Um dos fatores fundamentais para o sucesso na cafeicultura empresarial é a produção de mudas vigorosas e sadias, principalmente, quando se considera que o cafeeiro é uma cultura perene e que os erros cometidos na fase inicial de implantação dificilmente poderão ser sanados.

O curso “Produção de Mudas de Café – em Saquinhos e em Tubetes”, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, tem como principal objetivo ensinar como produzir mudas de café de qualidade. A coordenação técnica e científica do trabalho ficou a cargo da equipe técnica da Eucatex Agro, composta por engenheiros agrônomos especialistas na produção e no manejo de substratos agrícolas.

http://www.youtube.com/watch?v=Pq64dcwn54Y

Marconi Vieira 07-04-2010 Cafeicultura

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.