Brasil expandirá mercado após acordo entre UE e Mercosul

Com o acordo, os produtos agrícolas brasileiros foram enquadrados no padrão de qualidade europeu

Brasil expandirá mercado após acordo entre UE e Mercosul

O acordo fechado entre os países da União Europeia (UE) e os países do Mercosul (particularmente o Brasil) trará vantagens econômicas ao país, pois exportaremos nossa produção não apenas para a Europa como também para outros países. O tratado acordado com os países europeus qualifica os produtos brasileiros como se apresentassem uma espécie de selo de qualidade, destaca Vitor Belasco, experiente analista de grãos.

Com o frutífero acordo, nossos produtos agrícolas foram enquadrados no padrão de qualidade europeu. Com isso, abriremos novos mercados em regiões bem mais promissoras e rentáveis, como Sudeste Asiático e Oriente Médio. É importante destacar que os países da União Europeia continuarão a importar nossos produtos como antes. Mas com novos compradores, o setor agropecuário brasileiro exportará muito mais, incluindo carne brasileira.

Segundo a Secretaria de Comércio Exterior, nos três primeiros meses de 2019, a UE foi uma das maiores exportadoras de produtos brasileiros (US$ 7,24 bilhões). Do total exportado, merecem destaque soja (com 34,3%); produtos florestais (com 20,3%); café (com 13,96%); e carnes (com 7,25%). “Há anos, nosso café tem sido um dos principais produtos via exportação graças a nosso padrão de qualidade”, ressalta Mauri Martins Teixeira, professor do Curso CPT a Distância e Online Passo a Passo para se Obter Café de Qualidade.

Conheça os Cursos CPT a Distância e Online da Área Cafeicultura.

Leia o artigo "Plataforma digital ajuda a prevenir doenças no cafezal."

Fonte: pecuaria.com.br

Andréa Oliveira 02-07-2019 Cafeicultura
""

Faça já o Download Grátis

Download brinde Manual para Tornar sua Produção Orgânica

Basta preencher os campos abaixo para receber o material por e-mail:

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.