Lhama, um Pet Exótico

O lhama é um animal muito afetuoso com seu dono, o que faz ser uma excelente escolha para ser criado como um pet.

Conheça um pouco sobre o lhama, um animal de origem andina muito afetuoso

Lhama, um pet exótico

Apesar de soar um tanto estranho, a criação de lhamas como animais de estimação está se tornando algo cada vez mais comum. Nos Estados Unidos, por exemplo, já se tornou febre nacional.

Apesar de ser um animal típico de países andinos, como Chile, Argentina, Peru, Equador e Bolívia, sua presença no Brasil ainda é demasiadamente pequena. Isso exige muito dos criadores, que muitas vezes não conseguem atender a demanda pelo lhama, seja para criação como pet ou mesmo para abate.

O lhama é um animal rústico, muito dócil, higiênico, silencioso e obediente. Ele foi domesticado pelos incas, aproximadamente, 4000 anos atrás para o transporte de carga, produção de lã, couro e carne. Sua altura varia de 1,40 a 2,40 m, e pode chegar a pesar por volta de 150 kg.

Lhama, um pet exótico

Assim como os cães, os lhamas são animais muito sociáveis. Portanto, deve-se começar a criação por pelo menos dois animais para que não se sintam solitários. Também, diferente das alpacas, os lhamas interagem com o dono, algumas vezes até são adestrados para realizar truques.

Por ser um animal ruminante, sua alimentação é baseada em feno, g

Samia Andrade 21-10-2013 Animais Silvestres
""

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.