Organize sua vida financeira em 2012

Cuidado! O modo de agir com  o dinheiro pode afetar as relações com os outros e com nós mesmos

O dinheiro é um instrumento com o qual realizamos as trocas de bens e serviços. Por isso, ele é muito importante em nossas vidas, especialmente em nossas relações econômicas com a sociedade. Trata-se de uma base de comparação de quase tudo em nossa vida. Avalia-se a importância relativa das coisas, umas com as outras, pelo valor econômico.

Com o dinheiro, somos pagos por nosso trabalho; compramos os itens para nossas necessidades do dia a dia, como casa e comida; quitamos o aluguel, a prestação da casa própria, a educação dos filhos, o aperfeiçoamento profissional; adquirimos nosso patrimônio, seguro de vida e de saúde. Além disso, pagamos pensão para filhos ou pais idosos, entre outras inúmeras responsabilidades.

Lidar com o dinheiro provoca preocupações, sentimentos e emoções fortes, de tal maneira que pode levar as pessoas a um estado permanente de estresse. Nossa atitude frente ao trato com o dinheiro pode afetar as relações com os outros e com nós mesmos.

Muitas pessoas evitam falar de dinheiro e de sua situação financeira e fogem do assunto para não encarar o problema. Pensando nisso, o Portal Tecnologia e Treinamento desenvolveu para você um Boletim Informativo sobre Finanças na família. Comece o ano com sua vida organizada e livre de dívidas.

Na terça-feira, 3, você receberá esclarecimentos a respeito dos significados do dinheiro na família e aprenderá a fazer o planejamento financeiro.

Quarta-feira, 4, você saberá como funciona o ambiente econômico. Dia 5, quinta-feira, aprenderemos a definição das funções de cada membro da família. Sexta-feira, 6, vamos conferir explicações sobre o que são os valores. Não perca o nosso Boletim Informativo desta semana!

Equipe de Redação 02-01-2012

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.