Comercialização de produtos de limpeza

O marketing é um fator de extrema importância para o sucesso do seu negócio

   

Algumas providências precisam ser tomadas para que você possa comercializar produtos de limpeza. Hoje, o Portal Tecnologia e Treinamento oferece dicas para que o seu empreendimento seja um sucesso. Confira!

Preço de venda

O preço de venda de cada produto pode ser o seu custo multiplicado por três. Por exemplo: no caso do amaciante, se foi gasto R$ 0,47 para fazer um litro, pode-se vender, no mínimo, por R$ 1,00 cada litro de amaciante pronto. Se você fizer uma quantidade de produto maior, você pode comprar matérias-primas menos caras e aumentar os seus lucros. Quanto maior a quantidade, mais barato fica devido à economia de escala. Por exemplo: 100mL de essência custam R$ 2,50; 500mL custarão R$ 9,00.

Ponto de venda

Você precisará ser bem organizado para atrair a clientela, não é preciso que o ponto de venda seja muito elaborado, pode ser um ambiente simples e organizado. Você deve colocar os produtos em galões de um determinado volume. O ideal é que sejam padronizados para uma boa apresentação. Cada galão com as devidas etiquetas para a rápida identificação. Você pode comercializar o galão, ou a granel, se o cliente trouxer a embalagem. Basta vender por um preço mais baixo, o que vai estimular essa ação.

Marketing

O marketing é um fator de extrema importância para o sucesso do seu negócio. Com tantos desafios, como abertura de mercado, condições econômicas e concorrência, a utilização do marketing o ajudará a transformar desafios em oportunidades.

Busque conhecer primeiro o mercado. Conhecendo-o, você definirá o seu alvo com facilidade, o que lhe permitirá explorar mercados com grande potencial. Após essa etapa, o importante é pesquisar para conhecer as necessidades de seus clientes. Procure descobrir algo novo que eles queiram. Forme um nicho de mercado para atuar.

Uma etapa importante a ser citada é a conscientização de todos sobre o valor do cliente. Todos em conjunto devem desenvolver as suas ações de forma integrada em prol de um único objetivo: O cliente.

Segundo Eliana Aparecida Rodella, coordenadora do Curso Fabricação de Produtos de Limpeza, elaborado pelo CPT - Centro de Produções Técnicas, é clara a importância dessas ações para a lucratividade. Contudo, lembre-se de que a lucratividade não pode ser considerada como primeiro objetivo. Mas, sim, como consequência por atender bem os seus clientes.

Equipe de Redação 24-08-2012 Como Fazer
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