Ovos de Páscoa: lucre com a produção de ovos caseiros

A Páscoa é a época do ano em que a produção de chocolates cresce vertiginosamente. Aproveite essa oportunidade e aprenda algumas técnicas para produção de ovos de chocolate. A técnica para fabricação do chocolate é simples, prática, barata e atende a todas as finalidades: para consumo próprio, para

Valores nutricionais, derretimento e modelagem dos ovos de Páscoa

  Em formas pequenas, você pode moldar ovinhos que podem servir como recheio dos ovos maiores

A Páscoa é a época do ano em que a produção de chocolates cresce vertiginosamente. Aproveite essa oportunidade e aprenda algumas técnicas para produção de ovos de chocolate. A técnica para fabricação do chocolate é simples, prática, barata e atende a todas as finalidades: para consumo próprio, para presentear os amigos ou até mesmo para ganhar um dinheiro extra.

Trabalhar com o chocolate é delicioso, e, ao mesmo tempo, é um desafio, já que é necessário que seja seguido um esquema. O primeiro passo para a sua produção é o derretimento. Derreter o chocolate significa submetê-lo a um calor suficiente, apenas, para que ele fique semilíquido. Esse derretimento pode ser feito em banho maria ou em micro-ondas.

Valor nutricional dos ovos de Páscoa

O valor nutricional dos ovos de Páscoa varia de acordo com o tipo de chocolate e o recheio utilizados como matéria-prima. Abaixo, seguem alguns exemplos de Ovos de Páscoa com seus valores energéticos:

Ovos de Páscoa (100g)
  • De avelã: chocolate ao leite - 564 calorias
  • De amêndoas e passas: chocolate ao leite - 555 calorias
  • De castanha-do-Pará: chocolate ao leite - 561 calorias
  • Crocante: chocolate ao leite - 520 calorias
  • Puro: chocolate ao leite - 540 calorias
  • Crocante: chocolate branco - 565 calorias
  • Diet: isento de açúcar - 473 calorias
  • Light: teor reduzido de açúcar - 395 calorias

Moldando os ovos

Depois que o chocolate passou por todo o processo de derretimento, chegou a hora de iniciar a confecção dos ovos. Existem formas dos mais variados tamanhos e materiais: de ovos pequenos, de acetato, para fazer meia-casca entre outras.

Você deve escolher a forma correspondente ao peso desejado. Por exemplo, em uma forma de ½ kg, aplique duas ou três camadas de chocolate em cada metade, somando cerca de 400g. Complete os 100g restantes com os bombons do recheio.

Paulo Lanna, coordenador do Curso Como Fazer Ovos de Páscoa, elaborado pelo CPT - Centro de Produções Técnicas, dá a dica "em formas pequenas, você pode moldar ovinhos que podem servir como recheio dos ovos maiores".

Confira receitas dos mais variados tipos de ovos de Páscoa, adquirindo o Curso Como Fazer Ovos de Páscoa.

Equipe de Redação 04-03-2013 Como Fazer
""

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.