Aprenda a confeccionar uma camisa masculina com listras verticais

Se você trabalha com costura, ou faz dessa atividade um robbie, o Curso Confecção de Camisas Masculinas, elaborado pelo CPT - Centro de Produções Técnicas, é uma ótima opção para ampliar suas opções de modelos para a produção. Este curso oferece moldes de diversos tipos de camisas masculinas como:

O Portal Tecnologia e Treinamento disponibiliza para você os moldes dessa camisa

Se você trabalha com costura, ou faz dessa atividade um robbie, o Curso Confecção de Camisas Masculinas, elaborado pelo CPT - Centro de Produções Técnicas, é uma ótima opção para ampliar suas opções de modelos para a produção. Este curso oferece moldes de diversos tipos de camisas masculinas como: camisa clássica com colarinho de pé, camisa com gola militar, camisa com gola inteira e muito mais.

Hoje, você terá acesso a todas as informações necessárias para a confecção de uma camisa masculina com listras verticais. Confira e faça dessa prática um grande empreendimento! O Portal Tecnologia e Treinamento disponibiliza para você os moldes dessa camisa. Deixe o seu comentário neste post e receba em seu e-mail os moldes dessa peça. Confira o passo a passo a seguir!

Moldes Modelagem costas

Copie a base das costas da camisa no tamanho desejado. Modele e recorte a pala (desça de 7 a 8cm no decote e faça uma linha reta até a cava). Espelhe a pala e as costas da camisa.

Modelagem manga

Copie a base da manga no tamanho desejado. Modele a barra. Para isso, trace uma linha a 4cm acima da linha da barra da manga. Recorte sobre essa linha, separando a parte do barrado. Espelhe o barrado em outro pedaço de papel para ter o barrado com 8cm de largura.

 

Etapa do corte

Dobre o tecido ao meio, juntamente as ourelas. Coloque a modelagem em cima, prendendo com alfinete, sempre respeitando o fio do tecido. Para respeitar o fio do tecido, coloque o fio da modelagem paralelo com a ourela do tecido.

Com o giz de alfaiataria, marque as seguintes margens para a costura: - Pescoço: 1cm - Ombro: 1cm - Pala: 1cm - Cavas: 1cm - Laterais: 1cm - Barra: 1,5cm - Colarinho: 1cm - Mangas: 1cm Corte nas marcações do giz, e corte entretela para o colarinho e para as vistas. Conheça outros cursos da área Confecções de Roupas: Curso Confecção de Calças Masculinas Curso Confecção de Casacos Femininos Curso Confecção de Saias

Equipe de Redação 18-09-2012 Costura

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.