Maquiagem para pele negra

A pele negra é conhecida por sua resistência e principalmente por aparentar sempre jovidade. A pele negra possui uma pigmentação que protege naturalmente contra os raios solares, por isso trata-se de uma pele tão resistente. A sua resistência não permite, assim, que esse contato com sol gere rugas

10 dicas de maquiagem para pele negra

 

Maquiagem para pele negra, com batom nude e sobra vibrante azul

A pele negra é conhecida por sua resistência e principalmente por aparentar jovialidade. Possui uma pigmentação que a protege naturalmente contra os raios solares e impede que o contato com o sol gere rugas e manchas. Mesmo assim, é aconselhada a utilização de protetor solar.

Confira algumas dicas para que a maquiagem em pele negra fique bem feita:

1)    O primeiro passo é a limpeza profunda da pele com um tônico preparativo. A pele negra tende a ser muito oleosa, portanto, é preciso que essa limpeza seja feita com muito cuidado antes de aplicar a maquiagem.

2)    O segundo passo é a escolha da base e do . Tenha cuidado com a tonalidade, ela precisa ser exatamente da cor da sua pele para que não fique uma cor acinzentada. As bases mais indicadas para a pele negra são os tons mais quentes, dourados.

3)    Costumamos ter algumas regiões do rosto com uma tonalidade diferente de outras partes. Isso também costuma ocorrer em pessoas com pele negra. As regiões em volta da boca, próximo ao nariz, costumam ser mais escuras, assim, é preciso que você tenha pelo menos dois tons de base para igualar a cor do rosto inteiro.

4)    O corretivo é um produto bem interessante para cobrir algumas imperfeições como espinhas e olheiras. A utilização do corretivo ajudará a dar uniformidade ao tom da pele já iniciado com a base. Cada imperfeição tem uma cor de corretivo específica para solucionar o problema.

Corretivo lilás: utilizado para manchas amarronzadas ou alaranjadas.
Corretivo amarelo: utilizado para imperfeições arroxeadas.
Corretivo verde: utilizado para imperfeições avermelhadas.

5)    Use cores claras e escuras para contrastar a pele.

6)    Ao utilizar cores claras, opte por brilhos. Na pele negra, ela fará o papel de uma sombra bem clara. O blush também deve ter um tom de brilho.

7)    Utilize máscaras para cílios da cor preta, pois elas se destacam ainda mais na pele negra.

8)    Aplique o delineador preto com traçado fino por cima de uma sombra clara com brilho.

9)    Use um batom nude caso opte por uma sombra de cor mais vibrante, como azul ou roxo.

10)     Caso opte por uma sombra neutra, o batom pode ser vermelho ou rosa forte.

Aprenda a fazer vários tipos de maquiagem, acessando o Curso Profissional de Maquiagem, elaborado pelo CPT - Centro de Produções Técnicas.

 

Equipe de Redação 10-09-2013 Estética e Beleza

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.