Tipos de alisamento e relaxamento para cabelos femininos e masculinos

Se o couro cabeludo apresentar lesões ou irritações, não aplique o produto

Relaxamento com tioglicolato de amônia

Material necessário

1.Uma embalagem do produto cujo princípio ativo é o tioglicolato de amônia.

2.Um recipiente de plástico para a mistura de produtos.

3.Um pincel de plástico.

Como fazer

Separe os cabelos em mechas finas e comece a passar o produto na região da nuca com o pincel. A partir daí, comece a contar o tempo de ação conforme o teste de mecha. Penteie levemente com um pente de dentes largos, a partir da raiz até a metade da mecha. Se o cabelo for virgem, nos últimos 3 min, leve o produto até as pontas. Alise bem com as costas do pente. Retire todo o produto com água em abundância, iniciando pela parte que você começou a aplicar. Absorva o excesso de água com a toalha. Aplique o neutralizante em toda a cabeleira e deixe agir por 15 min. Enxágue bem. O produto deve ser retirado totalmente dos cabelos, não devendo ficar nenhum resíduo dele nos fios. Aplique um condicionador. Enxugue com uma toalha e aplique um finalizador. Termine com uma escova e a prancha.

Alisamento com tioglicolato de amônia ou alisamento japonês

A diferença do relaxamento para o alisamento com o tioglicolato de amônia é que, no alisamento, você vai pentear cada mecha com o produto algumas vezes e deixar o produto agir por mais tempo. Isso vai fazer com que os fios fiquem mais lisos do que no relaxamento.

O tioglicolato de amônia é também utilizado para a realização de permanentes. Uma das principais vantagens desse método é a durabilidade, pois a necessidade de reaplicação só depende do crescimento do cabelo, quando começa a reaparecer o crespo da raiz.

Retoque com tioglicolato

O intervalo de tempo entre a aplicação e o retoque depende do crescimento dos cabelos. Em média, após 60 dias, deve-se fazer o retoque.

Como fazer

Siga o passo a passo para o alisamento ou o relaxamento, de acordo com o que foi feito anteriormente. Aplique o produto somente na raiz. Para evitar que o produto entre em contato com as pontas dos fios por acidente, proteja as pontas com um creme finalizador ou um óleo mineral.

Mitsue Mary Ávila Watanabe, coordenadora do Curso Como Alisar e Relaxar Cabelos Femininos e Masculinos, elaborado pelo CPT - Centro de Produções Técnicas, alerta para alguns cuidados que devem ser tomados antes de iniciar esses procedimento: "Não utilize materiais metálicos em contato com os produtos. Use tigela, pincel e pente de plástico; não se recomenda o uso e a aplicação em gestantes; se o couro cabeludo apresentar lesões ou irritações, não aplique o produto".

Equipe de Redação 08-02-2012 Salão de Beleza

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.