Ter cabelos lisos nunca foi tão fácil

O método de alisamento deve ser bem escolhido e treinado para que não haja insatisfação

Curso Como Alisar e Relaxar Cabelos Femininos e Masculinos

Os cabelos têm um papel social significativo em diversas culturas e podem ser sinal de beleza, virilidade, saúde ou feminilidade.

Obter cabelos lisos deixou de ser uma aspiração para se tornar uma realidade. Obsessão de grande parte das mulheres contemporâneas e de alguns homens, se tornou cada vez mais fácil atingir essa meta. Mas é preciso ficar atento, alguns recursos prometem efeitos milagrosos, mascarando os malefícios que podem causar à saúde, tanto dos cabelos como do organismo.

Por isso, é preciso saber mais acerca de cada método de alisamento antes de seguir modismos e de se aventurar, podendo causar traumas irreversíveis nos cabelos dos seus clientes. Existem vários efeitos colaterais que o processamento químico ou mecânico podem causar e, sem os devidos cuidados, esse processo pode ressecar os fios e torná-los quebradiços.

O curso “Como Alisar e Relaxar Cabelos Femininos e Masculinos”, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, mostra como transformar cabelos ondulados, crespos ou afros em cabelos lisos, por um período mais prolongado. A coordenação técnica do trabalho ficou a cargo da professora Mitsue Mary Ávila Watanabe, bacharel e licenciada em química pela UFMG, especialista em cosmetologia e diretora da escola Bela Arte, que já formou mais de 1.500 profissionais da área de beleza.

Após fazer o curso e ser aprovado na avaliação, o aluno recebe um certificado de conclusão emitido pela UOV – Universidade On-line de Viçosa, filiada mantenedora da ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância.

Por isso, para manter a saúde e a beleza dos cabelos dos seus clientes, é importante que você conheça, mais detalhadamente, os principais métodos de alisamento e os cuidados para prevenir futuros problemas. Também é muito importante conhecer os tratamentos pré-química e pós-química, para que eles fiquem realmente satisfeitos com os resultados.

http://www.youtube.com/watch?v=AGdl-Jlt51s

Marconi Vieira 04-03-2011 Salão de Beleza

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.