Dicas de equipamentos necessários para fazer penteados

Existem equipamentos e materiais que não podem faltar para um profissional que pretende fazer penteados. Muitos deles, você já deve conhecer e saber usar, mas, quando direcionamos para penteados, às vezes muda-se a forma de serem manuseados.

Para secar cabelo curto ou uma franja, posicione o secador na opção mais quente e rápida, que remove a umidade mais depressa

  O babyliss é utilizado para formar cachos em cabelos lisos, existem de vários tamanhos, dependendo do tamanho dos cachos que você quer obter no penteado.

Existem equipamentos e materiais que não podem faltar para um profissional que pretende fazer penteados. Muitos deles, você já deve conhecer e saber usar, mas, quando direcionamos para penteados, às vezes muda-se a forma de serem manuseados.

Secador

O secador é um instrumento básico e um dos mais úteis do arsenal de um cabeleireiro. Sem ele, talvez seja impossível para o profissional se especializar em penteados. Junto ao secador, pode vir o difusor e a ponteira que fazem parte do conjunto de peças que o acompanham. A ponteira direciona o ar aquecido, facilitando a escovação dos cabelos. O difusor é indicado na formação de cachos naturais em cabelos muito úmidos.

Para secar cabelo curto ou uma franja, posicione o secador na opção mais quente e rápida para remover a umidade mais depressa. Para secar amassadinho, use o difusor e o secador na temperatura média. Prefira a temperatura mais fria para assentar e fixar cachos.

Grampos para cabelos

Sem os grampos comuns, você não monta nenhum penteado, pois são eles que prendem os cabelos e dão estrutura para qualquer trabalho. Prefira os que tenham as pontas revestidas e arredondadas, para não ferir o couro cabeludo da sua cliente.

Os grampos dourados são usados em cabelos louros. Em cabelos escuros devem ser usados somente para fixar o penteado enquanto você o monta ou aplica o fixador, porque eles são muito visíveis e, se aparecerem, o acabamento não ficará muito bom.

Babyliss

O babyliss é utilizado para formar cachos em cabelos lisos. Existem de vários tamanhos, dependendo do tamanho dos cachos que você quer obter no penteado.

Mousse

A mousse modeladora é um fixador em forma de espuma semelhante a um chantilly. Ao dissolver, forma uma película finíssima que ajuda a dar forma aos cabelos. Ela serve tanto para domar os fios rebeldes quanto para modelar os cabelos crespos, deixando-os soltos, leves e com volume.

Tudo o que você precisa saber para trabalhar montando penteados, encontra-se no Curso Como Fazer Penteados, elaborado pelo CPT - Centro de Produções Técnicas. Confira!

Equipe de Redação 17-01-2013 Salão de Beleza

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.